- Publicidade -

Alicia Keys, volta ao festival no Palco Mundo do Rock in Rio

Publicado em:

Primeira artista feminina de R&B a ter três álbuns consecutivos no #1 da Billboard 200, Alicia Keys é dona de uma extensa lista de prêmios, entre outros, ela já ganhou 11 Billboard Music Awards, cinco American Music Awards, três World Music Awards, três MTV Video Music Awards, três MTV Europe Awards, dois Nickelodeon Teen Choice Awards, três BET Awards, 14 NAACP Image Awards, sete Soul Train Music Awards, dois Soul Train Lady of Soul Awards, dois People’s Choice Award e um My VH1 Award.

A “Princesa do Soul”, reconhecida por seu timbre de voz forte e apaixonado, toca no Palco Mundo no dia 17 de setembro, antes de Justin Timberlake. Pianista com formação clássica, cantora, compositora e produtora, a artista é dona de 15 Grammys, e se apresentou em 2013 no Rock in Rio.

Com inspiração em músicos como Prince, Nina Simone, Barbra Streisand, Marvin Gaye, Quincy Jones, Donny Hathaway e Stevie Wonder, Alicia Keys cresceu com paixões por Wutang, Nas e Tupac e estudando os clássicos Mozart, Beethoven e Satie. Seu estilo musical é o soul vintage, com baixos e sintetizadores incorporados ao piano. Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, Alicia Keys já ganhou, além dos 15 Grammys, dez Billboard Music Awards e cinco American Music Awards. É reconhecida mundialmente por canções como “Fallin”, “You Don’t Know My Name”, “If I Ain’t Got You”, “No One”, “Empire State of Mind” e “Girl on Fire”, entre outras.

No final de 2016, Alicia Keys lançou Here, seu sexto álbum de estúdio, com um repertório de 16 músicas. O álbum amplia a discussão em torno de questões cruciais de direitos humanos. Aproveitando Here como uma oportunidade visual, a cantora também lançou um curta-metragem intitulado The Gospel, que tem como pano de fundo suas composições.

Antes de “Here”, o disco Girl on Fire, de 2012, ficou como # 1 na Billboard Top 200, # 1 na Billboard – álbuns de R&B / Hip Hop, e # 1 na parada de álbuns Top Digital. Além de ser o disco mais vendido de R&B dos Estados Unidos, “Girl on Fire” também chegou ao topo da parada de álbuns do iTunes em 19 países. A faixa com o mesmo título do álbum ocupa a 10a posição, com mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -