- Publicidade -

“ANDANÇA – Beth Carvalho, o musical” reestreia no Teatro João Caetano

Publicado em:

Um dos maiores nomes do mundo do samba, Beth Carvalho, que em 2015 completou 50 anos de carreira, é ainda conhecida como a “madrinha do samba” por ter revelado artistas de sucesso como grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

“ANDANÇA – Beth Carvalho, o musical”, concebido em homenagem aos 50 anos de carreira da dama do samba Beth Carvalho, fez três temporadas de grande sucesso na cidade do Rio de Janeiro ficando em cartaz no teatro Maison de France, Imperator e no Theatro Net Rio e agora volta em curta temporada popular no TEATRO JOÃO CAETANO de 24 de março a 23 de abril , de sexta a domingo às 19h30.

O musical teve as bênçãos da madrinha, que acompanhou todo o processo desde o início: “São duas as realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter.”, afirma Beth Carvalho.

O autor, Rômulo Rodrigues, retribui: “Poder transformar em teatro momentos marcantes da vida e carreira de uma cantora como Beth Carvalho foi um privilégio. Ter a biografada acompanhando de perto o processo de criação do texto e da montagem é fantástico, e ainda ter o maestro Rildo Hora na direção musical e o meu mestre de longas datas Ernesto Piccolo na direção do espetáculo, é privilegio demais para um autor só, está sendo um processo artístico único para todos os envolvidos. Estamos todos apaixonados por Beth Carvalho”.

O espetáculo conta fatos marcantes da vida da cantora Beth Carvalho, passando por momentos marcantes como os festivais da canção do final dos anos 1960, a participação no programa de Flavio Cavalcanti que alavancou sua carreira, a sua descoberta de Zeca Pagodinho, os encontros artísticos com Nelson Cavaquinho e Cartola, a paixão pelo bloco Cacique de Ramos, o encantamento com a força da jovem Maria Bethânia cantando Carcará no lendário show “Opinião”, o peso da ditadura sobre a sociedade e a música brasileira, entre outros.

Serviço:
“ANDANÇA – Beth Carvalho, o musical”
Temporada: Sexta a domingo às 19h30
Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/ n centro – Rio de Janeiro )
Ingressos: 30,00 (inteira) 15,00 (meia)
Duração: 100 minutos
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -