- Publicidade -

Banda Mirim estreia show na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, para curta temporada, o show inédito “Música para Criança”, da premiada Banda Mirim, com apresentações nos dias 1, 2, 8 e 9 de abril de 2017 (sábados e domingos), às 16h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

O show é uma comemoração aos 13 anos de história da Banda Mirim e sua rica trajetória dedicada ao teatro e à música para a infância e juventude. Bastante variado, o repertório inclui faixas de todos os espetáculos da trupe. Crianças e adultos poderão cantar e dançar ao som das contagiantes Felizardo, Cada dia é um presente e Cuidado – dos discos Primeira Cartilha e Segunda Cartilha –, além de inéditas como Vai encarar e Estátua.

O elenco do espetáculo é formado pelos atores Claudia Missura e Alexandre Faria; a cantora-compositora Tata Fernandes; os músicos Simone Julian, Nina Blauth, Lelena Anhaia e Olívio Filho e, ainda, pela cantora-compositora-circense Nô Stopa e por Edu Mantovani, também do circo.

O diretor e dramaturgo Marcelo Romagnoli promete que ninguém conseguirá ficar parado e destaca o diferencial destas novas apresentações: “Uma dramaturgia especial foi preparada para o show. Faremos também algumas releituras surpresas que irão surpreender o público”, conta Marcelo.

Sobre a Banda Mirim:
Coletivo de 12 artistas, a Banda Mirim vem se destacando no cenário nacional de espetáculos para crianças e jovens desde 2004. Seu trabalho combina linguagens de teatro, música e circo em musicais como Felizardo (2004), Rádio Show (2011), O Fantasma Do Som (2013) e Banda Mirim canta Buda (2016), este último com participação de Chico César, Arícia Mess, Anelis Assumpção e Thiago Amaral.

O grupo é referência no Brasil e já conquistou 21 prêmios, dentre eles o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na Categoria Infantil, e o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, na categoria Arte para Crianças (voto do júri), ambos em 2014.

Em 2016, o grupo realizou turnê nacional por Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e São Luís. Atualmente, o coletivo contabiliza mais de 180 mil espectadores, 900 apresentações, quatro CDs, quatro DVDs, duas revistas, dois especiais para televisão, uma série em jornal, além de mostras de repertório e três livros.

Oficina:
No domingo (09/04), no horário das 13h30 às 15h, os integrantes do grupo realizarão a oficina “Aprendendo a ouvir”, destinada a crianças a partir de cinco anos, na Sala Margot da CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Com duração de 90 minutos, esta atividade visa trabalhar a sensibilização musical dos participantes e ensinar noções básicas de teatro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bbandamirim@gmail.com até o dia 05 de abril.

Serviço:
Show Banda Mirim: Música para Criança
Entrada Franca (Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência)
Datas: dias 1, 2, 8 e 9 de abril de 2017 (sábados e domingos)
Horário: às 16h
Duração: 60 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena ( Av. Almirante Barroso, 25, Centro -Metrô e VLT: Estação Carioca)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 176 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -