Eles deveriam ter tocado na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, mas um acidente, em dezembro de 84, fez com que a banda Def Leppard cancelasse todos os seus compromissos profissionais por cerca de quatro anos. Após este longo jejum – mais precisamente, 32 anos – a banda está confirmada para o festival e se apresenta no dia 21 de setembro, no Palco Mundo.

Hard rock e heavy metal com vocais harmônicos e dedilhados misturados a riffs de guitarras cheios de efeito são características do som de Def Leppard, uma das principais bandas do movimento New Wave of British Heavy Metal. Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos e dois Diamond Awards nos Estados Unidos, a banda britânica, formada por Joe Elliott (vocal), Phil Collen (guitarra), Rick Savage (baixo), Vivian Campbel (guitarra) e Rick Allen (bateria), é considerada uma das bandas de rock mais tradicionais de todo o mundo, com uma série de álbuns clássicos e inovadores. Seu primeiro disco, On Through the Night, de 1980, ficou no Top 15 das paradas de sucesso britânicas, mas foi com o álbum Pyromania, de 1983, que a Def Leppard se tornou mundialmente famosa, com canções que se tornaram hinos do rock’n’roll, como Rock! Rock! Till you drop; Photograph; Too late for love; e Rock of ages.

E a banda continua a lançar novas músicas. O último álbum de estúdio, “Def Leppard” foi lançado no final de 2015 e aclamado pela crítica. O primeiro DVD da banda And There Will BE A Next Time…Live From Detroit foi lançado em fevereiro deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here