- Publicidade -

Espetáculo infantil “Pamonha e Panaca” no Teatro Candido Mendes

Publicado em:

Ricardo Blat e Nelson Yabeta reestreiam o espetáculo infantil “Pamonha e Panaca” com texto de Rogério Blat.

Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa: um quer ser melhor que o outro. Nesse duelo cômico, eles desenvolvem um relacionamento absurdo, onde impera o individualismo e o imediatismo, agravando a situação. “Pamonha e Panaca” é uma crônica burlesca sobre o comportamento humano no exercício do poder, por menor que ele seja.

Com linguagem popular e acessível às crianças de todas as faixas etárias, o espetáculo apresenta dois personagens antagonistas num espetáculo que revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência que o esforço leva ao sucesso.

Através do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem que como não se deve agir ao buscar melhores condições de vida. O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, onde aquele “jeitinho especial” se torna um atalho para falsos méritos e vantagens que destroem a base moral, causa injustiças e perturba a ordem natural dos acontecimentos.

Em cena, Ricardo Blat e Nelson Yabeta incorporam os dois palhaços que tentam sobreviver sem esforço. Com texto divertido e direção ágil de Rogério Blat, o espetáculo é uma homenagem às duplas cômicas originadas do Circo, Cinema, TV e das Histórias em Quadrinhos. É pura palhaçaria!

Serviço
Pamonha e Panaca
Horário: Sábados e domingos, 16h
Temporada: De 18 de março a 30 de abril
Local: Teatro Candido Mendes (Endereço: Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema)
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia) ou compreingressos.com
Classificação: livre
Duração: 60min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -