- Publicidade -

Fenômeno da música francesa, ZAZ volta ao Brasil, em turnê

Publicado em:

Em 2015 o Bourbon Street Music Club apresentou ZAZ pela primeira vez ao publico paulista, em duas noites de casa lotada. Agora em 2017, o Bourbon traz novamente ZAZ ao Brasil, desta vez para uma turnê em grandes casas de espetáculo, a exemplo do que vem acontecendo na Europa, com o extraordinário e crescente sucesso da artista.

A turnê passa por quatro capitais brasileiras: Porto Alegre (28/03) no Auditório Araújo Vianna, Rio de Janeiro (30/03) no Vivo Rio, Brasilia (31/03) no Net Live e São Paulo (02/04 no Espaço da Américas).

Desenhado por Laurent Seroussi, reconhecido fotógrafo e designer gráfico francês, “Mise en Scéne” apresenta projeções e iluminação especial que costuram o espetáculo recheado com os grandes sucessos da cantora de voz grave, rouca, com ares — e letras — de pura liberdade e uma certa rebeldia.

Puxada pela canção Je Veux, ZAZ caiu no gosto do público, mas não da crítica, que condenou o fato dela denunciar a sociedade de consumo em suas músicas, mas ao mesmo tempo viu seu álbum no topo das vendas. Uma contradição imperdoável na visão dos críticos. Mas nada que ofuscasse o brilho da diva, considerada uma das promessas da nouvelle chanson pela RFI Music.

Nos últimos anos, ZAZ tem sido uma das artistas que mais comercializa discos em todo o mundo. Seus dois primeiros álbuns venderam mais de três milhões de cópias em mais de 50 países, indo do Chile ao Egito, da Alemanha à China. Ainda integrou a trilha sonora do filme A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, além de ter sido convidada por Plácido Domingo para fazer um dueto em Le Chason Des Vieux Amants. “Paris”, o disco lançado em 2015 dedicado às canções da cidade luz, teve produção de Quincy Jones,que não poupou elogios à cantora a quem atribuiu como sendo uma das mais belas vozes que já ouviu: “Ela tem as verdadeiras raízes no blues em sua voz e você poderia jurar que ela veio direto do gueto.”

Segundo Charles Aznavour, o grande ícone da música francesa: “ZAZ tem um apelo natural e pode cantar qualquer coisa que agite sua alma. Ela vai o mais longe que puder, e depois ainda mais. Dona de uma carreira única, numa sequência com reputação internacional, ZAZ é a primeira cantora francesa a ser extremamente popular”.

Serviço
Turnê ZAZ 2017  “Mise en scéne”
Data: 30 de março (quinta-feira)
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário: 21h30
Classificação: 18 anos
Vendas online: www.vivorio.com.br

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -