- Publicidade -

IMS tem sábado dedicado à exposição O mapa de Von Martius

Publicado em:

Neste sábado (11), o IMS-RJ oferecerá duas atividades relacionadas à exposição O mapa de Von Martius ou como escrever a história natural do Brasil. A mostra, em cartaz até abril, celebra os 200 anos da chegada da Missão Austríaca no Brasil e reúne cerca de 50 paisagens, entre litografias e mapas. Neste dia, serão realizados um encontro com as curadoras e uma especialista e uma ação educativa que visa a estimular o registro da flora do IMS.

Às 16h, acontece um encontro com Julia Kovensky, Iris Kantor e Rafaela Forzza. A atividade faz parte da série Conversa na galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato com as obras.

Julia Kovensky é coordenadora de iconografia do IMS. Iris Kantor é professora do departamento de história da Universidade de São Paulo. Ambas são curadoras da exposição O mapa de Von Martius. Rafaela Forzza é pesquisadora e curadora do herbário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Simultaneamente, das 16h às 18h, acontece uma expedição pelos jardins do IMS. Ao modo do botânico alemão Von Martius, que em seus percursos pelo Brasil recolheu informações sobre a flora e a fauna, a ação convida grupos de familiares e amigos a conhecer e registrar algumas das espécies de plantas, flores e animais encontrados nos espaços abertos do centro cultural.

A atividade faz parte do Família em foco, programa de ações para grupos familiares que explora os jardins e a arquitetura da casa, as exposições em cartaz e os acervos do IMS. Promove interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos. As oficinas acontecem no segundo sábado de cada mês e são gratuitas. É necessário retirar senha na recepção a partir das 15h30.

Conversa na Galeria IMS
Dia: 11 de março (sábado)
Horário: 16h
Local: IMS-RJ | Rua Marquês de São Vicente, 476
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala.

Família em foco
Missão artístico-científica: jardins do IMS
Dia: 11 de março (sábado)
Horário: das 16h às 18h
Faixa etária: adultos e crianças a partir de 6 anos
Nº de participantes: 15 pessoas
Retirada de senha na recepção do IMS-RJ 30 minutos antes
Gratuito

Informações: tel. (21) 3284-7485 ou pelo e-mail educativo.rj@ims.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -