- Publicidade -

Jerry Adriani relembra sucessos da carreira no projeto Jovens Tardes

Publicado em:

Jerry começou sua trajetória artística em 1964. Chegou ao Rio de Janeiro em Junho, dois meses após a revolução de março para gravar o seu primeiro LP “O Italianíssimo”, que era uma coletânea de sucessos de música italiana, mas que no auge naquela ocasião com aquelas baladas que permanecem vivas e embalaram corações. Apesar do clima de revolução que só viria realmente a chegar no seu auge em 1968 com o AI5, havia na época uma efervescência musical no mundo inteiro. O mundo estava sob os efeitos da “beatlemania” … O sucesso do quarteto britânico revolucionou o planeta. O comportamento dos jovens também modificava, com as passeatas no Brasil e no mundo, os beatniks, o próprio ar que se respirava exalava “mudança”.

Foi em meio a isso tudo que nasceria esse movimento musical que no início, sem planejamento, era um derivado do Rock’nRoll dos anos 50, de Elvis, Chuck Barry, Bill Halley and His Comets, Little Richardse no Brasil, com nomes como Cely e Tony Campelo, Sergio Murilo, Ronnie Cord, Demétrius, Carlos Gonzaga, The Jordans,The Jet Blacks etc.

– Depois com o descomunal sucesso dos Beatles e das bandas como Rolling Stones, Herman Hermits e outras tantas com sua música reverberando ao som das guitarras, os cabelos longos, e os gritos de YeahYeahYeah, e o futuro movimento porque até aí a gente não se dava conta da dimensão do que estava acontecendo. Acabou sendo chamado por todos de a turma do IêIêIê. Foi esse o nome inicial desse gênero musical que a gente fazia. Eu imediatamente, levado pela onda de sucesso que vinha como um tsunami do qual eu não poderia ficar de fora, migrei da música italiana para o tal de IêIêIê.

Com o gigantesco sucesso de um programa chamado “Jovem Guarda” que foi lançado em 1965, que literalmente tornou-se não simplesmente um sucesso na TV, apresentado por Roberto e Erasmo Carlos e Wanderléa, foi algo que assumiu proporções absolutamente imprevisíveis. Logo, o movimento tinha um nome…homônimo do programa… Como em tudo que cresce demais, houve dissidências e Jerry fez parte de um desses grupos dissidentes da JG. Foi apresentar em parceria com Luiz Aguiar um programa na TV Excelsior que fez sucesso.

Serviço:
Jerry Adriani
Data: 22 de março
Horário: 16h
Local: Theatro NET Rio (Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana)
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Classificação: 12 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -