- Publicidade -

“Meu Corpo, Minha Vida” tem pré-estreia no Instituto Moreira Salles

Publicado em:

O documentário “Meu Corpo, Minha Vida”, de Helena Solberg, teve sua pré-estreia hoje (25), no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do diretor Sergio Rezende, da produtora Mariza Leão e das meninas Luiza Vilela, Laura Molinari e Maria Rezende, que são responsáveis pela campanha #meuaborto, entre outros convidados.

Produzido pela Radiante Filmes em coprodução com a Morena Filmes, o longa fala sobre aborto, através do caso de Jandyra Magdalena dos Santos, morta em 2014 numa clínica clandestina no Rio de Janeiro. O tema é um assunto controverso no Brasil e, nos últimos anos, manifestantes têm ido às ruas em busca de direitos, protestando contra leis que criminalizam o ato e chamando para a necessidade da abertura de um diálogo. Um milhão de brasileiras abortam todo ano, segundo a Organização Mundial da Saúde, a maioria em condições desumanas.

O filme, que conta com depoimentos de alguns nomes influentes como a jornalista Flavia Oliveira e a escritora Martha Medeiros, estreia na próxima quinta, dia 30, às 23h30, GNT.

Foto: Juliana Chalita / Divulgação GNT 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -