- Publicidade -

Miguel + Emicida, Charles Bradley no Palco Sunset do Rock in Rio

Publicado em:

O Palco Sunset do Rock in Rio, reconhecido por promover encontros inéditos e reveladores confirmou mais algumas atrações para a edição 2017 do festival. No dia 16 de setembro, o cantor e compositor Miguel, que vem ao Brasil pela primeira vez, vai apresentar ao público seu som carregado de soul e o que há de mais moderno em termos de Rhythm & Blues (R&B). A atração, que fechará a primeira noite do Palco Sunset, convidará o rapper Emicida para uma participação no show. Ainda no dia 16, uma força da Soul Music virá para o evento: o cantor americano Charles Bradley. O convidado do artista para o encontro no Sunset será divulgado em breve.

A participação de Miguel no Rock in Rio será o lançamento do artista no Brasil, que possui uma carreira consagrada nos Estados Unidos. Dono de três hits #1 na Billboard americana nos últimos sete anos, Miguel chega aclamado pela crítica, pelo público e com diversos prêmios e indicações em tão pouco tempo de carreira. Ele lançou seu primeiro disco solo, “All I Want Is You”, em 2010. A faixa-título chamou a atenção do público e logo transformou-se em hit. Mas foi seu segundo álbum, “Kaleidoscope Dream”, de 2013, que consolidou o sucesso de público e ganhou respeito da crítica especializada. Dele, vieram mais canções de sucesso, como “Adorn”, “How Many Drinks”, “Do You…”, e “The Thrill”.

Já Emicida, convidado especial nesta apresentação, faz parte da história do rap nacional. Foi através dele que o gênero musical passou a dialogar com outros ritmos da música brasileira, seja no samba de breque ou nos repentes nordestinos interpretados com um estilo muito particular tanto em suas músicas quanto nos shows do artista. Esta não é a primeira vez do rapper no Rock in Rio. Na edição de 2011 ele se apresentou no Palco Sunset em um encontro com Cidade Negra e o sambista Martinho da Vila.

“Miguel e Emicida fazem música com cara de agora e é isso o que vamos mostrar neste encontro que o RIR está trazendo pela primeira vez ao Brasil. Inventividade, talento e paixão pela música negra de hoje e sempre é o que Miguel e Emicida vão mostrar de sobra no palco Sunset”, promete o diretor artístico Zé Ricardo.

O veterano Bradley, de 69 anos, representa a tradição da soul music e R&B sessentista e fará um show que está sendo desenhado especialmente para o festival, um inventário da música negra dos últimos 50 anos.

Bradley já foi parceiro do guitarrista Thomas Brenneck e, juntos, formaram a Menahan Street Band. Um câncer de estômago, descoberto no final de 2016, levou Bradley a cancelar alguns shows para se recuperar, mas o cantor já abriu a agenda de 2017 com uma apresentação em Los Angeles e está bastante animado com a participação no festival brasileiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -