- Publicidade -

Rock in Rio anuncia shows de The Who e Guns N’Roses no mesmo dia

Publicado em:

Depois de 53 anos, a banda The Who vai tocar pela primeira vez no Brasil, no dia 23 de setembro, no Rock in Rio. Esta será a primeira apresentação da banda na América do Sul. E, para arrematar a noite, o Guns N’Roses também se apresenta para reunir fãs de diferentes gerações.

Nada poderia ser tão importante quanto a estreia de um grupo que define, para muitos, o que é rock. The Who, a furiosa e lendária banda inglesa, precursora das sonoridades punks, defensora e integrante do ideário mod, entre tantas outras façanhas, finalmente virá ao Brasil e tocará ao vivo no palco do Rock in Rio.

Formada em 1964, a banda extrapolou o R&B convencional, desafiou os padrões da música e redefiniu o que era possível no palco, nos estúdios de gravação e no vinil. ‘I Can not Explain’ foi o primeiro single do The Who e rapidamente alcançou o Top 10 britânico. Em 1965, “My Generation”, com seu refrão “I hope I die before I get old” tornou-se o grito de toda a geração.

Os fãs da banda americana, liderada por Axl Rose, pediram muito a participação da atração nesta edição do evento. Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, foi para as redes sociais pela primeira vez e fez um convite aberto para a banda vir ao festival mais uma vez. Após uma grande campanha e de muito empenho do próprio Medina, o sonho de revê-los no Palco Mundo está prestes a acontecer, já que o convite foi feito e aceito. O Guns N’Roses traz dois integrantes da sua formação clássica: o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, que retornaram para apresentações especiais desde o início de 2016, e se juntam a Axl, Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferer e Melissa Reese.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -