- Publicidade -

“Some Kind Of Monster” desconstrói a figura imponente da banda Metallica

Publicado em:

Um dos maiores expoentes do heavy metal mundial, a banda Metallica já passou por bons e maus momentos em seus mais de 30 anos de carreira. Mas nenhum deles foi tão difícil quanto o início dos anos 2000, com a saída do baixista Jason Newsted, a ida do vocalista James Hetfield para uma clínica de reabilitação para resolver seus problemas com álcool e a tensão dos membros da banda chegando a níveis insuportáveis, apontando grandes sinais de desgaste o Metallica poderia ter ali chegado ao seu fim. Tudo isso se transformou em material para o documentário Some Kind Of Monster, que acompanha os bastidores da gravação do álbum St. Anger e que chega agora no catálogo do Netflix.

O filme é dirigido pela dupla Joe Berlinge e Bruce Sinofsky, responsáveis pela trilogia documental Paraíso Perdido e eles conseguem com muito tato desconstruir tudo por trás da figura imponente que o Metallica construiu para si. Apresentando mais do que um documentário sobre a volta da banda na criação de música (sendo Reload o último disco lançado em 97), mas uma história sobre fortalecer os laços e superação dos problemas.

Com todos os problemas nos bastidores da banda, a QPrime que gerencia a carreira do Metallica resolveu contratar o “treinador de melhoria de desempenho” Phil Towle com a intenção de melhorar a relação dos integrantes que estava ultrapassando os limites do aceitável. Com isso chegamos a fundo na fragilidade por trás do peso da música e de cada um dos membros da banda, em especial na luta de poder e ego que ocorre nos bastidores, principalmente nas figuras de James Hetfield e Lars Ulrich.

No documentário acompanhamos também todo o processo de audições para o novo baixista da banda e como a escolha de Robert Trujillo é certeira para o novo caminho que o Metallica buscava seguir.

Assim o Metallica é forçado a analisar a sua história e todas as suas escolhas até aquele momento e nós temos a oportunidade de estar por dentro disso tudo, numa verdadeira viagem para dentro da cabeça dos membros da banda enquanto eles encaram uma das maiores transições em suas carreiras.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -