- Publicidade -

Roteirista Thiago Gadelha faz exposição de suas pinturas inéditas

Publicado em:

Integrante da equipe de criação do programa Tá no Ar, da TV Globo, o cearense que ainda adolescente foi para Londres e depois EUA, e está no Rio há quatro anos, tem um trabalho como pintor, e se prepara para mostrar suas novas telas em março

Thiago Gadelha, premiado em Hollywood no Independent Television Festival pelo projeto “Small Bits of Happiness”, série de TV que criou e que também lhe rendeu a nomeação do Green Light Awards, no South by Southwest Film Festival, em Austin, EUA, integra desde sua formação, há quatro anos, a equipe de criação da comédia “Tá no Ar”, da TV Globo. Ainda adolescente foi para Londres com o objetivo de estudar cinema, completando sua formação na New York Film Academy, em Los Angeles, com especialização em roteiro na UCLA, e voltou ao Brasil em 2013, e desde então mora no Rio de Janeiro.

unnamedParalelamente a sua atividade como roteirista, Thiago nunca deixou de desenhar, hábito que trouxe da infância, e que usava para fazer seus storyboards. Por amigos em comum, seu trabalho como desenhista foi descoberto ainda nos EUA pelo colecionador de arte e empresário Richard Barrie, filho do fundador da Fabergé, George Barrie, que o incentivou a se dedicar à pintura. Thiago começou a pintar, e ganhou de Barrie e sua mulher – a ex-modelo britânica Lynn Partington – uma residência artística em Sarasota, Flórida, onde produziu mais de trinta telas, adquiridas por colecionadores de arte locais e pelo casal de mecenas.

Agora Thiago Gadelha se prepara para mostrar pinturas recentes e inéditas, em que usa diversos materiais como acrílica, carvão, pastel seco e oleoso sobre tela. Em alguns trabalhos, ele aplica pequenas esculturas de algodão que aplica na tela, criando volumes. Para ele, este é um desdobramento natural dos traços curtos que marcavam seus trabalhos, que recentemente percebeu estarem ligados a uma memória de infância, da observação diária que guarda de uma xilogravura de Francisco da Silva na casa de seus pais.

A exposição “Abraços longos”, na Jeffrey Store, tem onze pinturas de formatos variados: de 1,50m x 1,50m a 53cm x 53cm, e uma escultura.

Em 2011, o rapper norte-americano JayNast incluiu telas de Thiago no cenário de seu videoclipe “Good 2 Go”. Em 2013, assinou a arte da capa do álbum “Sobre Amor e o Tempo”, de Luiza Possi e a direção da turnê da cantora.

Para conhecer o trabalho do artista, visite o site thiagogadelha.com.

Serviço:
Exposição “Thiago Gadelha – Abraços longos”
Visitação pública: 4 de março a 6 de maio de 2017
Local: Jeffrey Store (Rua Tubira, 8 lj C, Leblon)
Segunda à quinta: 11h às 20h
Sexta: 11h às 23h
Sábado: 12h às 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -