- Publicidade -

CANAL VIVA EXIBE ESPECIAIS ROBERTO CARLOS DE 1996 A 2000

Publicado em:

roberto-carlosAbril é o mês de Roberto Carlos! O Rei completa 76 anos no dia 19, e quem ganha o presente são seus fãs que, a partir de 15 de abril, poderão relembrar especiais de fim de ano da Globo e que vão ao ar no VIVA. Em 2016, o canal exibiu as edições de 1990 a 1995. Desta vez, serão destaques os programas de 1996 a 2000, todo sábado, na faixa das 21h30. Excepcionalmente em 1999, em respeito ao falecimento de sua esposa Maria Rita, Roberto Carlos não gravou o espetáculo.

Angélica, Djavan, Dominguinhos, Erasmo Carlos, Gal Costa, Kid Abelha, Martinho da Vila, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Só Pra Contrariar e Titãs estão entre os convidados de Roberto Carlos nos números musicais dos especiais.

Além dos fãs, a plateia dos programas também conta com presenças ilustres. Na edição de 2000, o Rei foi prestigiado por Ana Maria Braga, Carolina Dieckmann, Helena Ranaldi, Lúcia Veríssimo, Maitê Proença, Mário Gomes, Nair Bello, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos e Vivianne Pasmanter.

Especial 1996 (exibição 15 de abril)
A edição de 1996 reúne muitas surpresas, a começar pelo dueto de Roberto Carlos com o filho Rafael Braga, que acabara de conhecer. Os dois se apresentam com a música “As Curvas da Estrada de Santos” sob os aplausos da emocionada plateia. A noite reserva mais encontros de tirar o fôlego e conta com um cenário repleto de janelas ao fundo, que se abrem ao projetar imagens referentes às canções.

No palco da casa de shows Olympia, em São Paulo, Roberto Carlos recebe Almir Sater, Djavan, Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Roberta Miranda e Sérgio Reis como convidados.

Com criação e direção geral de Jorge Fernando, o especial traz ainda uma entrevista exclusiva do Rei para os jornalistas Ilze Scamparini, Gloria Maria, Leilane Neubarth e Pedro Bial. Durante o bate-papo, o cantor abre o coração e fala desde a inspiração para compor até assuntos de sua vida pessoal como superstição e religião.

Especial 1997 (exibição 22 de abril)
Em 1997, de volta ao Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, Roberto Carlos apresenta uma edição eclética, que reúne números musicais desde a Jovem Guarda até o rock e o pagode. O Rei divide o palco com Angélica, Erasmo Carlos, Gal Costa e, pela primeira vez, com os grupos Titãs e Só Pra Contrariar.

Com Angélica, ele canta e dança “Música Suave”. Já com Gal Costa, é a vez da clássica música “Sua Estupidez”. “Amigo” embala a apresentação de Roberto Carlos com o Só Pra Contrariar. Os roqueiros do Titãs são destaques com a famosa “Pra Dizer Adeus”.

Neste ano, Roberto Carlos viveu um momento histórico em sua carreira ao se apresentar para o Papa João Paulo II. Durante o programa, ele relembra o evento e convida ao palco os padres Zezinho e Antônio Maria Borges, para cantarem “Coração de Jesus”. Jorge Fernando dirige o especial pela quarta vez.

Especial 1998 (exibição 29 de abril)
O programa de 1998 comemora os 40 anos de carreira de Roberto Carlos, com parte do repertório escolhido pelo público. Em votação realizada no “Domingão do Faustão”, os fãs elegem os sucessos: “Detalhes”, “Como Vai Você”, “O Portão”, “Jesus Cristo”, “Nossa Senhora”, “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, “Emoções”, “Como É Grande o Meu Amor”, “Sentado à Beira do Caminho”, “Amigo”, “Cavalgada” e “Nossa Canção”.

Gravado nos Estúdios Globo, no Rio, o especial conta com as participações de Carlinhos de Jesus, Dominguinhos, Erasmo Carlos, Kid Abelha e Robertinho do Recife.

Dirigido pela primeira vez por Roberto Talma, o espetáculo é marcado pelos depoimentos de personalidades que prestam homenagem ao Rei: Claudia Raia, Emerson Fittipaldi, Eva Wilma, Glória Menezes, Nicette Bruno, Paulo Goulart, Sérgio Britto e Tony Ramos.

Especial 2000 (exibição 6 de maio)
Roberto Carlos está de volta com seu especial de fim de ano, depois do intervalo em 1999, em respeito ao falecimento de sua esposa, Maria Rita. As primeiras edições da década de 2000 foram dedicadas a ela.

O espetáculo começa ao som do hit “Emoções” e reúne grandes sucessos do Rei, desde a Jovem Guarda até as canções do novo disco. Ao todo, o especial traz 25 músicas.

Também realizado nos Estúdios Globo, no Rio, o programa tem direção de Roberto Talma e conta com plateia de 200 convidados, composta por fãs e celebridades de várias gerações. Entre eles: Ana Maria Braga, Carolina Dieckmann, Helena Ranaldi, Lúcia Veríssimo, Maitê Proença, Mário Gomes, Nair Bello, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos e Vivianne Pasmanter.

Canal VIVA – Especiais Roberto Carlos 1996 a 2000
A partir de 15 de abril
Horário principal: sábado, na faixa das 21h30
Horários alternativos: domingo, às 19h; e sábado, às 20h
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -