- Publicidade -

Projeto “Sábado te conto” no Espaço Furnas Cultural em Botafogo

Publicado em:

As onze badaladas do sino da Igreja de São João Batista, no terceiro sábado do mês, marcam o início de mais uma sessão gratuita de contação de estórias do projeto “Sábado te conto” no Espaço Furnas Cultural em Botafogo.

As véspera da Páscoa, a atração do próximo sábado é a Companhia Histórias pra Boi dormir, que apresentará uma série de Contos populares Brasileiros, resgatando histórias da tradição oral, que até hoje permanecem vivas em nossa memória.”Festa no Céu” e “O casamento da Dona Baratinha” são apenas uma mostra do rico e vasto repertório.

Formada pelas atrizes Laura Telles e Viviane Netto, Iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em 2005. Participou de vários Festivais no Brasil alcançando destaque por onde passou. Em 2009 participou do Fringe (mostra internacional de teatro) em Edimburgo na Escócia, com o espetáculo “Cirandas e Lendas” . Em 2012 ganhou o prêmio Fate e Oi Futuro, e montou a peça “Uma peça Como Eu Gosto” com Direção de Duda Maia e Lúcio Mauro Filho. Considerado a melhor peça infantil em 2012 pela Veja-Rio, o espetáculo teve 5 indicações no prêmio Zilka Salaberry incluindo de melhores atrizes. Em 2016 foi selecionada no prêmio Oi Futuro e montou o “Guerra Dentro da Gente” direção de Duda Maia. O espetáculo teve 6 indicações ao prêmio Cebetij de teatro infantil, sendo um de melhores atrizes para Laura Telles e Viviane Netto.

A Cia apresenta-se freqüentemente nos SESCs de todo o Brasil, bibliotecas, feiras de livros, espaços públicos e privados. Também desenvolve projetos de incentivo à leitura junto a Secretarias de Educação, e ministra oficinas de contação de histórias, poesias, literatura e capacitação de professores e estudantes em todo Brasil.

Serviço:
Sábado te conto – Companhia Histórias pra Boi Dormir
Data e hora: Sábado 15/7/17 às 11h
Local: Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo )
Gratis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -