- Publicidade -

“RED – Aposentados e Perigosos” reúne ação e aventura na medida certa

Publicado em:

Adaptação da mini-série de Warren Ellis e Cully Hammer, “RED – Aposentados e Perigosos” traz Bruce Willis como Frank Moses, um espião aposentado da CIA que, por alguma razão misteriosa entra numa espécie de lista negra e passa a ser perseguido. Para ajudá-lo nessa empreitada em busca do porque de ter virado alvo, Moses acaba tendo que ir atrás de alguns de seus velhos companheiros de trabalho pelos Estados Unidos.

O diretor Robert Schwentke (“Plano de Vôo” e “Te Amarei para Sempre”) move sua trama sem deixá-la cair de ritmo um minuto sequer. Cada passo de Moses e seus companheiros é dado junto com uma trama que vai sendo criada aos poucos, nada de diálogos burocráticos mastigando reviravoltas. Tudo surge para os protagonistas no mesmo ritmo que o público vai descobrindo.

Com uma pontinha do clássico de faroeste, “Os Imperdoáveis”, no enredo e nos diálogos do filme (a saída da aposentadoria), dá uma nova oportunidade para o gênero se reciclar e, mais ainda, por não tratar essa “velhice” com um monte de piadas prontas.

RED – Aposentados e Perigosos é uma aventura bem-humorada e cheia de estilo, Schwentke faz então um filme explosivo e alucinante. É impossível não dar risada do paranoico personagem de John Malkovich andando para os lugares com seu porco rosa, muito menos ainda quando ele dá conta de uma bazuca com um revolver. Isso tudo, sem ofender seu público.

Bom filme!

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -