- Publicidade -

Animação da Dreamworks, Megamente está no Netflix

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

Mais um super acerto da Dreamworks, essa animação é super indicada para quem busca diversão fácil, cheia de piadas e referências, usando e abusando da desconstrução de mitos do cinema.

Megamente traz um pano de fundo um pouco incomum, nós nos apaixonamos pelo vilão e um herói como uma caricatura do maior expoente do gênero, o Super-Homem. E na carona da história do menino de Krypton, Megamente (Will Farrel) é lançado ao Planeta Terra, em uma nave, por seus pais para ser salvo de um planeta distante, em outro planeta próximo alguém teve a mesma ideia e junto com ele, é lançado um segundo foguete com o menino de ouro, Metro Man (Brad Pitt), e uma colisão entre os dois faz com que o segundo caia numa bela casa com pais amorosos e ricos, enquanto Megamente é criado em um presídio de segurança máxima, em meio aos bandidos da pior espécie, e assim nascendo a rivalidade entre ambos.

Já na escola eles voltam a se encontrar e Megamente fica relegado ao segundo pelo exibicionismo de super habilidades fantásticas de Metro Man, que conquista todo o afeto e audiência da turma. Essas situações se repetem até que ele se convence de que ser mau é o que ele faz de melhor.

E seguindo o clichê do personagem mais famoso da DC, existe a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), que é usada pelo vilão para atrair o herói para atraí-lo, tal qual uma Lois Lane. Mas suas tentativas de espalhar o mal são sempre frustradas pelo herói de Metrocity, até que finalmente ele consegue se livrar de Metro Man, para sempre. Ele comemora muito no começo mas depois começa a ficar entediado e aí usa seu super intelecto para recriar um herói para que ele possa exercer seu papel de mau. O escolhido é o camera-man de Rosane (em mais uma referência direta ao Homem de aço), Hal (Jonah Hill). Só que o tiro sai pela culatra e novo herói chamada Titan se torna um um vilão pior que o próprio Megamente, cabendo a ele mesmo, se apropriar do papel de herói e salvar a cidade. O amigo de Megamente, Criado, é um coadjuvante interessante, chega a ser um Burro como o de Shrek, mas deve contar com a simpatia do público, principalmente entre a criançada.

Outro aspecto que chama atenção é a trilha sonora que pontua o filme de maneira brilhante, seja para a comédia, seja para a ação. Impossível não ressaltar o trabalho dos roteiristas, pela despretensão e o equilíbrio entre as passagens densas e a diversão pura.

Excelente programa para adultos e crianças!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -