- Publicidade -

Casa Quintal de Artes Cênicas promove oficinas artísticas distintas

Publicado em:

Criada pela atriz Bianca Byington, a Casa Quintal de Artes Cênicas realiza, nos dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo), a Oficina Sortida. Trata-se da primeira oficina totalmente idealizada, produzida e bancada pela Casa – nas diversas outras realizadas desde a inauguração, em julho de 2016, o imóvel apenas serviu de espaço para que outros artistas ministrassem suas próprias aulas.

Como o nome sugere, três profissionais de áreas artísticas distintas vão conduzir a Oficina Sortida: Duda Maia, Janaina Azevedo e Michel Bercovitch. A ideia está ligada à proposta central da Casa Quintal: promover encontros. Serão dois dias de programação (confira abaixo).

Duda Maia apresenta “O corpo que brinca e joga”, que busca a conscientização da estrutura física do aluno, a partir de noções básicas de sua anatomia. “A libertação do som”, de Janaina Azevedo, tem como objetivo promover o encontro entre voz, corpo e espaço para alcançar a liberação de sons reprimidos. Já o ator e diretor Michel Bercovitch ministra a oficina “A atriz, o ator e as palavras” que visa investigar a importância da palavra no universo cênico, através de exercícios e jogos, improvisações e criação, partituras e musicalidade.

A cada mês, a Casa promoverá uma nova programação. As inscrições estão abertas a todos os interessados, sendo da área artística ou não, e podem ser feitas pelo e-mail oficinasortida@gmail.com. O valor é de R$ 300. Mais informações pelos telefones: (21) 7819-0155 e 9 8298-9001 (Whatsapp). A Casa Quintal das Artes Cênicas fica na Rua Silvio Romero, 36 – Lapa.

Confira abaixo a programação de ambos os dias:
10h Café da manhã na Casa
10h30 Duda Maia
13h Almoço livre (o participante pode levar sua refeição ou sair para almoçar)
14h Sesta
14h30 Janaina Azevedo
16h30 Lanche na Casa
17h Michel Bercovitch
20h Encerramento
BAR aberto até 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -