- Publicidade -

Especial Dia das mães – Filmes para assistir com ela, no sofá

Publicado em:

Como de costume no segundo domingo de maio é comemorado no Brasil e em diversos outros países do mundo o dia das mães, aquela data especial em que é celebrada a maternidade em toda a sua forma. Agora sabe qual a melhor dica para passar esse dia? É depois do almoço de domingo, sentar com a sua mãe no sofá para assistir a um excelente filme. Por isso, pensando em ajudar sua família nesse momento de escolher o filme, nós separamos aqui 10 filmes que apresentam algumas das maiores mães da história do cinema.

exterminadrSarah Connor (Exterminador do Futuro 1 e 2) – Precisamos começar com a matriarca mais durona da história do cinema, simplesmente a mãe do salvador do futuro na guerra contra as máquinas. Sarah arrisca tudo para não só proteger o seu filho, mas garantir a segurança da humanidade, um fardo pesado que somente a maior mãe do cinema pode aguentar.

(Os Incríveis)Helena Perâ / Mulher Elástico (Os Incríveis) – Talvez a mais superpoderosa mãe dessa lista, afinal Helena Pera é uma super-heroína com habilidades de esticar todo o seu corpo como uma borracha. Divide seu tempo entre ser uma carinhosa dona de casa e uma incrível protetora da justiça juntamente com sua família.

harrypotter_reliquias_morteMolly Weasley (Franquia Harry Potter) – A senhora Weasley como estamos acostumados, criou seis filhos, consegue cozinhar, costurar e ainda consegue ser uma implacável adversária quando tem uma varinha em mãos. Chegando a fazer parte da Ordem da Fênix e tendo uma importante participação na batalha do Hogwarts. E como o coração de mãe sempre cabe mais um, ela acaba dando todo o afeto materno a Harry Potter.

Minhas Mães e Meu Pai)Jules e Nic (Minhas Mães e Meu Pai) – Sabe o que é melhor do que uma mãe? São duas. Aqui ultrapassando a questão da relação homoafetiva, que por mais que seja importante para o filme não é a principal questão que temos aqui, o principal atrativo do filme é sim a relação familiar levantada. Sem dúvida um filme emocionante e que pode levantar questões mais próximas a sua realidade do que imaginado.

Um Sonho PossívelLeigh Anne Tuohy (Um Sonho Possível) – A maternidade é uma opção neste caso, e por isso uma mãe adotiva não deixa a desejar em nenhum sentido. Os filhos adotivos sabem que poucas coisas superam o desejo de ser mãe de quem adota e a dedicação de Leigh Anne é o que torna esse filme tão emocionante. Definitivamente um filme que irá arrancar umas lágrimas de emoção de sua mãe.

Esqueceram de MimKate McCallister (Esqueceram de Mim) – Podendo ser considerada facilmente a mãe mais negligente da lista, já que ela esqueceu seu filho caçula sozinho em duas situações diferentes. A matriarca da família McCallister definitivamente ama seu filho e não pensa duas vezes em largar tudo e viajar cruzando o país e até o continente em busca de seu filho. Afinal que mãe nunca cometeu um erro.

A Família Addams 1 e 2Morticia Addams (A Família Addams 1 e 2) – Conhecida por seu visual fúnebre, tom de voz suave e temperamento calmo, Morticia é o pilar da família Addams, sendo uma esposa atenciosa e uma mãe orgulhosa de seus três filhos. Que por mais bizarra e disfuncional que possa parecer, é uma família como outra qualquer que enfrenta os mesmos dilemas que nós enfrentamos.

Quase FamososElaine Miller (Quase Famosos) – Definitivamente a mãe mais protetora dessa lista, Elaine ama tanto seus filhos que faz de tudo para manter eles em baixo de sua saia. Mas como diz o ditado, a mãe cria os filhos para o mundo e ela irá ter que lidar com o fato que seus dois filhos cresceram e precisam encontrar o seu caminho no mundo. Mesmo que seja na estrada acompanhando uma banda de rock.

o iluminadoWendy Torrance (O Iluminado) – Uma mulher gentil e que não faz mal a ninguém, mas com forme seu marido Jack Torrance começa a perder a lucidez, Wendy se encontra em uma delicada posição de estar presa em um isolado hotel no meio de uma nevasca e ter que proteger seu filho do descontrolado marido. Tendo que lidar com a assustadora e delicada situação ela se torna um dos maiores exemplos no cinema de “se você tocar no meu filho eu quebro a sua cara”.

(O Sol Tornará a BrilharLena Younger (O Sol Tornará a Brilhar) – Vivendo a dura vida de criar a sua família num pequeno apartamento no bairro pobre de Chicago, Lena tenta tomar as melhores decisões para manter sua família unida após a morte de seu marido. Um importante filme que apresenta um interessante conflito de visões sobre a realização do sonho americano.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -