atentadoO dia do atentado [Patriots day, Estados Unidos, 2016], de Peter Berg (Paris). Gênero: drama. Elenco: Mark Wahlberg, Michelle Monaghan, Melissa Benoist

Dirigido pelo aclamado cineasta Peter Berg, “O Dia do Atentado” relata o atentado à Maratona de Boston, em 2013, e as histórias dos heróis cotidianos que inspiraram o mundo nas extraordinárias horas que se seguiram. Após um terrível ato de terror, o sargento de polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg) se junta a corajosos sobreviventes, primeiros socorristas e investigadores em uma corrida contra o relógio para caçar os criminosos antes que eles pudessem realizar um novo ataque. A partir das histórias do Agente Especial Richard Deslauriers (Kevin Bacon), do Comissário de Polícia Ed Davis (John Goodman), do Sargento Jeffrey Pugliese (JK Simmons) e da enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan), esta crônica visceral e imutável captura o suspense da mais sofisticada perseguição e a força da população de Boston.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/o-dia-do-atentado-segue-uma-linha-tenue-por-tras-de-sua-construcao/

promessaA promessa [The Promise, Estados Unidos, Espanha, 2017], de Terry George Elenco: Christian Bale, Oscar Isaac, Charlotte Le Bon.

Com roteiro assinado por Terry George e Robin Swicord, o filme narra a história de um triângulo amoroso que acontece durante os dias do Genocídio Armênio, um dos maiores e menos conhecidos crimes contra ahumanidade do século 20. Quando Michael (Isaac), estudante de medicina, conhece Ana (Le Bon), uma mulher sofisticada, a herança armênia que eles compartilham faz surgir uma paixão entre eles. Mas a jovem é comprometida com Chris (Bale), um renomado fotojornalista americano, o que resulta em uma rivalidade entre os dois homens. Apesar dos conflitos, os três precisam encontrar um meio para sobreviver quando o Império Otomano decide atacar violentamente os armênios.

Confira a critica:

CovenantAlien: Covenant [Alien: Covenant, Estados Unidos, 2015], de Ridley Scott . Gênero: aventura. Elenco: Michael Fassbender, Noomi Rapace.

Ridley Scott retorna ao universo que criou com ALIEN: COVENANT, um novo capítulo em sua inovadora franquia ALIEN. A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/novo-longa-de-ridley-scott-alien-covenant-nao-produz-folego-a-franquia/

O cidadão ilustreO cidadão ilustre [El ciudadano ilustre, Argentina, 2017], de Gastón Duprat (Cineart Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva, Andrea Frigerio.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances!

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/o-cidadao-ilustre-de-gaston-duprat-chega-aos-cinemas/

Crônica da demoliçãoCrônica da demolição [Crônica da demolição, Brasil, 2017], de Eduardo Ades Gênero: documentário.

No Centro do Rio de Janeiro, uma praça vazia com um chafariz seco e um estacionamento subterrâneo. Há 40 anos, ali ficava o Palácio Monroe, antiga sede do Senado Federal. Uma história de sabres e leões, militares e arquitetos, passado e futuro.

Taego ÃwaTaego Ãwa [Taego Ãwa, Brasil, 2017], de Henrique Borela, Marcela Borela (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: documentário.

Cinco fitas VHS encontradas no armário de uma faculdade disparam o desejo desse filme. Anos depois, munidos de mais registros, vamos ao encontro dos Ãwa na Ilha do Bananal. Levamos conosco a memória do desterro ao qual foi exposto o povo Tupi que mais resistiu à colonização no Brasil Central. As imagens foram vistas, sentidas e mais imagens surgiram desse encontro em meio à luta por Taego Ãwa.

Uma dama de óculos escuros com uma arma no carroUma dama de óculos escuros com uma arma no carro [França, Bélgica, 2016], de Joann Sfar . Gênero: drama. Elenco: Freya Mavor, Benjamin Biolay, Elio Germano.

Certo dia, uma secretaria rouba o carro do seu chefe para dar um passeio e visitar uma cidade litorânea. Ao chegar, mesmo jurando nunca ter estado lá, ela descobre que todos a conhecem , mas seu maior problema é quando um corpo aparece no porta-malas do carro e ela torna-se a principal suspeita de um assassinato do qual nada sabe. Estaria ela ficando louca ou haveria mais algum mistério por trás destes acontecimentos…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here