Com formação artística multidisciplinar em canto, dança e dramaturgia, a cantora Millah lançará no dia 21 de junho o seu primeiro álbum, Eu sou / I am. Completamente autoral, o novo trabalho da cantora traz 10 faixas, sendo cinco em português e cinco em inglês.

O disco foi produzido por DeepLick, um dos mais influentes na cena pop e eletrônica da atualidade e responsável por produzir artistas como Tiago Iorc, Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Wanessa e Gabriel Pensador.

Millah e DeepLick têm desenvolvido diversos trabalhos em conjunto. Buscam timbragens diferenciadas e a intensão de trazer novas vibrações. Essa sonoridade poderá surpreender não somente o cenário musical brasileiro, mas também o internacional.

A música “Imagination”, presente no álbum, conta com a participação especial do cantor norte-americano Mikey Wax, que se destacou no cenário americano com o seu hit “You lift me up”. A opção de fazer um álbum em dois idiomas é reflexo dos muitos anos em que Millah trabalhou e estudou no exterior.

“Esse CD é muito especial. Primeiramente, ele não poderia acontecer nesse formato se não fosse a sensibilidade do meu produtor DeepLick de captar a essência das coisas, daquilo que estava ‘cru’ em mim, porém, cheio de emoções e imagens e figuras não técnicas a serem expressadas. Ele conseguiu captar a energia delas de uma forma muito linda, exportando a musicalidade que estava dentro de mim”, detalha a cantora, que há cinco anos vem agitando baladas noturnas com uma fina e dançante sonoridade pop.

No novo trabalho, o público vai encontrar músicas dançantes e lentas, que falam de amor, despertar da consciência, dor e cura. Tem pitadas de pop, pop rock, pop reggae, música eletrônica e até funk, trazendo sempre a brasilidade. “É essa diversidade que me compõe. E no geral, sou tudo isso. ‘Eu sou/ I am’ veio dessa consciência.”

Millah costuma explicar que seu estilo musical não é influenciado por um ídolo em especial. Porém, entre os seus artistas preferidos estão a cantora Alicia Keys, Jessie J, Sia, Adele, Norah Jones, Madonna, Beyoncé, Michael Jackson, Justin Timberlake, Hill Song, Christina Aguilera, John Mayer, Ivete Sangalo, Caetano, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

“Eu os admiro, mas não me inspiro em ninguém para fazer as minhas músicas. Procuro ser a mais sincera que posso com a música que existe em mim. A música que vem de dentro. O que me inspira é a música verdadeira, a música boa não dá pra definir, pois temos gostos diferentes. Mas a música que fala comigo é aquela que sinto a verdade ou me identifico com ela. Amo ouvir jazz, blues, folk, pop etc”, detalha Millah.

Entre os projetos musicais bem-sucedidos de sua fase no exterior está a autoria da faixa “You Are Still In My Mind” produzida por Rey Vercosa e participação especial de Samuel J e Laércio da Costa. A canção faz parte da trilha sonora do filme norte-americano “A Long Way Off” (2014), de Michael Davis (Uptone Pictures).

No decorrer de sua carreira o timbre ímpar de Millah despertou a atenção de diversos Djs. No início de 2015, seu primeiro EP toma forma com as músicas “You are still in my mind” Rey Vercosa , “Awakening” DeepLick e “All night long” Lenx & Denx, e foi com o produtor e Dj DeepLick que Millah estabeleceu, em 2016, a parceria para produção do seu Segundo EP – “Inside your mind”, com versões remix de Mario Fischetti & Tada Martin e Majestic, a música está sendo relançada pelo selo AUSTRO (Som Livre).

Recentemente, a cantora gravou 2 vídeo clips nos EUA, pela Uptone Pictures, com direção de Michael Davis e Kim Leitch.

As canções e vídeo clipes estão disponíveis no site oficial da cantora www.millahofficial.com e em todas as plataformas digitais como Spotify, Google Play, Deezer e Itunes.

Filme “A Long Way Off “, cena em que a música de Millah é tocada:

Acompanhe a cantora Millah nas redes sociais
YouTube: millahoficial
Instagram: @millahofficial
Twitter: Millahofficial
Snapchat: Millah Official
Periscope: Millah Official

Foto crédito: Marcio Neves

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here