- Publicidade -

Morre Chris Cornell, vocalista de Soundgarden e Audioslave

Publicado em:

Infelizmente na noite desta quarta-feira (18/05) foi anunciado aos 52 anos o falecimento do cantor e compositor Chris Cornell, que fez muito sucesso nas bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave.

A esposa do cantor, Vicky Karayiannis, revelou ter pedido ao assessor e amigo de longa data Brian Bumbery ir ver como Chris estava. Chegando lá ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo do cantor no banheiro. A notícia pegou os familiares, amigos e fãs de surpresa, principalmente após os médicos legistas informarem a causa da morte como suicídio por enforcamento.

Christopher John Boyle nasceu na cidade de Seattle, Washington, em 1964 e se tornou conhecido junto com sua banda Soundgarden por serem um dos pilares fundamentais do movimento grunge que se popularizou nos anos 90, além de sua poderosa técnica vocal, sendo considerada uma das principais vozes da década, sempre figurando nas primeiras posições das listas de melhores cantores do rock.

Com o hiato da banda em 97, o cantor formou o supergrupo Audioslave juntamente com os integrantes da banda Rage Against The Machine. Juntos a banda gravou três discos entre os anos de 2002 e 2007, todos eles sendo muito bem aceitos pelos fãs e pela crítica. Cornell também teve uma popular carreira solo, chegando a compor e gravar a música “You Know My Name” para o filme 007: Cassino Royale

O cantor estava em turnê novamente com o Soundgarden que havia se reunido em 2010, chegando a lançar o disco de inéditas King Animal em 2012. A banda estava atualmente trabalhando em novas músicas para mais um disco de inéditas.

Chris Cornell deixa esposa, três filhos e uma geração inteira de fãs que cresceu influenciada por sua música e sua presença.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -