De um encontro mágico nas redes sociais, em 2014, às gravações de uma música e um videoclipe. Isso só podia render bons frutos e foi o que aconteceu. ‘Juntos’ é a turnê, no Brasil, que inicia no final de maio e vem para coroar a parceria entre o soprano brasileira, Nádia Figueiredo, e o barítono mexicano, Plácido, filho do famoso tenor, Plácido Domingo. A estreia será no dia 25, no Rio de Janeiro, no complexo cultural Cidade das Artes, onde vão receber, como convidado especial, o renomado artista João Donato. Depois, eles se apresentam nos teatros Guaíra, em Curitiba (26/05); Sesi, em Porto Alegre (28/05); J. Safra, em São Paulo (01 e 02/06); Palácio das Artes, de Belo Horizonte (03/06); Castro Alves, em Salvador (10/06); Cine Teatro São Luiz, em Fortaleza (11/06); Santa Isabel, em Recife (15 e 16/06); Trianon, em Campos dos Goitacazes – RJ (22/06), entre outros locais, ainda a confirmar.

Acompanhados pelos músicos João Carlos de Assis Brasil (piano), Antón Caballo (violino), Alexandre Ito (contrabaixo) e Ary Dias (percussão), os artistas prometem emocionar com um repertório conhecido do grande público, com american standards, clássicos Italianos, franceses e um pouco de música brasileira. Além dos números solo de cada um, em ‘Juntos’, Nádia Figueiredo e Plácido farão dueto em seis canções: “The way you look tonight” (letra de Dorothy Fields e música de Jerome Kern), que foi a música escolhida por eles para gravar um clipe, lançado no ano passado, além de “Garota de Ipanema” (Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes), “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria), “La vie en Rose” (letra de Édith Piaf e música de Louis Gugliemi), “Sous le ciel de Paris” (Hubert Giraud e Jean Drejac) e “Parla Più Piano” (letra de Larry Kusi e música de Nino Rota).

“Já se passaram três anos desde a gravação do nosso primeiro dueto. Eu sempre tive o imenso desejo de cantar com o Plácido no Brasil. É um sonho que está se realizando e sou muito grata por ele ter confiado e acreditado em mim. Espero que todos gostem do que estamos preparando para essa turnê”, diz Nádia, que fez a sua primeira parceria com o barítono, em 2014, na gravação de “Lacrime D’inchiostro”, no estilo pop com vozes líricas.

O primeiro encontro da dupla aconteceu no ano passado, quando Plácido esteve pela primeira vez no Brasil. Ele convidou o soprano para prestigiar a apresentação do seu pai no “Amazônia Live”, projeto socioambiental do “Rock in Rio”.

“Me sinto muito feliz e com uma imensa alegria de visitar o Brasil novamente. Eu tive o prazer de colaborar com a Nádia em duas gravações e foi lindo o resultado. Agradeço a ela de todo coração pela confiança em mim e por ter me escolhido como parceiro profissional para uma maravilhosa turnê em seu país. Será uma experiência única e inesquecível”, comenta Plácido, que, além de cantor, também é compositor e produtor.

SERVIÇO:
Nádia Figueiredo & Plácido – TURNÊ JUNTOS
Participação especial João Donato
Dia: 25/25 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Classificação livre
Duração aproximada: 1h15m

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here