- Publicidade -

“O Ciúme” do aclamado diretor Philippe Garrel, chega aos cinemas

Publicado em:

Em busca de entendimento, a exploração das relações amorosas sem dúvida é um tema recorrente no cinema francês e o filme de 2014 “O Ciúme” do aclamado diretor Philippe Garrel, não é diferente.

Aqui acompanhamos mais uma parceria do diretor com seu filho Louis Garrel que vive Louis, um jovem ator recém-separado, que vive agora com Claudia sua nova namorada, uma atriz que tem a sua carreira indo de mal a pior. Eles vivem juntos uma vida simples, morando em um pequeno apartamento devido a alguns problemas financeiros. Para completar Louis ainda busca tempo para manter-se próximo de sua filha Charlotte.

Com apenas 77 minutos de duração e apresentando uma estética fotográfica em preto e branco, o longa utiliza de uma maneira mais fragmentada para conduzir o filme. Garrel aqui vai construindo uma história simples sobre o afeto, utilizando o ponto de vista das relações dos personagens para construir sua história. Seja na relação de pais e filhos, dos irmãos e dos casais, todos são pontos bem construídos, não estando ali apenas para atingir emocionalmente o espectador.

A maneira em que acompanhamos os problemas das situações corriqueiras de um casal moderno e a desconstrução de sua relação e feita com muito detalhe por Garrel, que aqui mostra mais uma vez ser um dos grandes herdeiros do famoso movimento nouvelle vague, com isso apresenta uma bela construção sofisticada em uma simples narrativa dentro de uma simples e identificável história.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -