- Publicidade -

O universo da claustrofóbica Mansão Spencer, no anime Resident Evil: Condenação

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

A dica de hoje vai agradar os fãs de zumbis, animação e principalmente de Resident Evil.  Apesar da franquia já estar nos cinemas a mais de uma década, uma vez que os filmes não têm muita afinidade com o universo dos jogos, os fãs gamers sempre sentiram-se órfãos de um filme que honrasse a série.

Resident Evil: Condenação, surge pouco tempo depois da primeira experiência da Capcom em parceria com a Sony, Resident Evil: Degeneração, que apesar de não ter feito tanto barulho na mídia, foi muito bem aceito entre os fãs.

A animação 100% feita em CGI dirigida pelo japonês Makoto Kamiya explora algumas referências e clichês (sim, eles são necessários em muitos casos), mas sem comprometer. A qualidade gráfica está tão boa que por vezes esquecemos que Resident Evil: Condenação, é de fato animação. O cuidado em si com a criação, esta acima da média mesma datando de 2012.

Na história temos o queridinho Leon Kennedy mandado para uma cidade no leste Europa (o trabalho pesquisa na construção dos cenários é muito boa, e não só na caracterização local, mas a ambientação política também mostra-se bastante fiel a algumas das instáveis repúblicas situadas no Leste do Velho Continente.), onde está acontecendo uma guerra civil e biológica. Ao ser alertado pelo governo dos Estados Unidos para deixar o local imediatamente, ele desobedece as ordens e decide ficar para descobrir o que está acontecendo ali. A trama vai se construindo ao longo da história e os personagens estão muito bem, nada é gratuito, todos tem uma história por detrás, um destaque especial para o reencontro de Leon com a sua paixão platônica, a espiã Ada Wong, que rouba todas as cenas em que aparece com muito appeal.

O aspecto negativo nesse sentido talvez sejam alguns diálogos e piadas meio bobas trazendo um alívio cômico desnecessário. Os inimigos estão ainda mais assustadores e, não se limitando apenas aos zumbis (eles estão presentes de duas formas: os mortos-vivos e os infectados pela Plagas). Durante todo o filme, há uma enxurrada de Lickers (esses comprados aos dos filmes dão de 10 a 0), já que eles são as principais armas biológicas utilizadas pelos “terroristas”. Os Tyrants são assustadoramente enormes e proporcionam muitos momentos de tensão e suspense, remetendo um pouco ao temido Nemesis do game Resident Evil 3.

Resident Evil: Condenação é um bom filme, levando o universo da antiga e claustrofóbica Mansão Spencer dos games a outras aventuras de forma convincente. Uma nova animação está prevista para 2017 e trará Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Rebecca Chambers como personagens.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -