- Publicidade -

Tunai, Wagner Tiso e Laila Garin homenageiam Elis Regina

Publicado em:

O cantor, compositor e violonista Tunai e o maestro, arranjador, compositor e pianista Wagner Tiso sobem no palco juntos para apresentarem o show “Saudade da Elis (As Aparências Enganam)” com a participação especial da atriz e cantora Laila Garin.

O trio faz uma homenagem a Elis Regina (1945-1982), uma das maiores cantoras da MPB de todos os tempos. Oportunidade para apreciar canções eternizadas na voz da Pimentinha — “As Aparências Enganam”, do próprio Tunai em parceria com Sérgio Natureza; “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant; “O Trem Azul”, de Lô Borges e Ronaldo Bastos; “As Curvas da Estrada de Santos”, de Roberto e Erasmo, entre outras que fazem parte do patrimônio imaterial e coletivo, a identidade brasileira.

Foi na voz de Elis que Tunai escutou pela primeira vez os maiores nomes da cena brasileira como Milton Nascimento, Edu Lobo, Gilberto Gil, Baden Powell e Tom Jobim. Seu sonho de ser incluído nessa lista se realizou em 1979, com a gravação de “As Aparências Enganam”, onde Elis interpreta magistralmente a canção que o colocaria entre os maiores compositores brasileiros. Os dois se conheceram na década de 70, apresentados por João Bosco, irmão de Tunai.

Em sua bem-sucedida carreira, Tunai possui nove discos e uma coletânea dupla. Suas músicas já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Simone, Gal Costa, Fafá de Belém, Nana Caymmi, Elba Ramalho, Zizi Possi, Ivete Sangalo, Maria Rita, Milton Nascimento (compadre e parceiro de Tunai em três canções, dentre elas “Certas Canções”), Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Beto Guedes, Roupa Nova, Sergio Mendes, entre outros. Ele apresenta-se ao lado de Wagner Tiso, um dos músicos responsáveis pelo movimento “Clube da Esquina”. Com o grupo Som Imaginário na década de 70, Wagner Tiso também inovou e foi um dos precursores do jazz com elementos do rock progressivo no cenário da música instrumental mundial. Em mais de 40 anos de carreira, possui mais de 30 discos gravados, quase todos lançados também no exterior. Eles contam com a participação especial da atriz e cantora franco-brasileira (nascida em Salvador), Laila Garin, que foi protagonista do espetáculo “Elis, a Musical”, de Nelson Motta, com direção de Dennis Carvalho. Por este espetáculo recebeu 9 prêmios de Melhor Atriz: Prêmio Shell, Prêmio APCA, Prêmio Bibi Ferreira, dentre outros.

“Posso dizer que estou muito feliz por me apresentar neste show com o auxílio luxuoso do grande artista e parceiro da vida inteira de Milton “The Voice” Nascimento, Wagner Tiso, com quem tive o enorme prazer de me apresentar várias vezes, e da premiadíssima Laila Garin. — diz Tunai — “Saudade da Elis, 35 anos se passaram e eu sinto que ela está com a gente, maravilhosa como sempre”. — completa.

O show “Saudade da Elis (As Aparências Enganam)” já passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador e várias outras cidades.

Confira o repertório:

1. Berimbau Assanhado (Medley de Tunai para as músicas Berimbau, Consolação, Canto De Ossanha (Baden Powell / Vinícius De Moraes), Lapinha (Baden Powell / Paulo Cesar Pinheiro) e Upa Neguinho (Edu Lobo / Gianfrancesco Guarnieri))
2. Canção do Sal (Milton Nascimento)
3. Certas Canções (Tunai / Milton Nascimento)
4. Vento de Maio (Telo Borges / Lô Borges / Márcio Borges)
5. As Aparências Enganam (Tunai / Sérgio Natureza)
6. Maria, Maria (Milton Nascimento / Fernando Brant)
7. Olhos Negros (Tunai)
8. Dom (Tunai)
9. O Trem Azul (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
10. Sina de Amor (Tunai)
11. Eternamente (Tunai / Sérgio Natureza / Liliane)
12. Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim / Vinícius De Moraes)
13. O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco / Aldir Blanc)
14. Corsário (João Bosco / Aldir Blanc)
15. Agora Tá (Tunai / Sérgio Natureza)
16. Folhas Secas (Guilherme De Brito / Nelson Cavaquinho)
17. Mucuripe (Belchior / Raimundo Fagner)
18. Casa no Campo (Tavito / Zé Rodrix)
19. Atrás da Porta (Francis Hime / Chico Buarque)
20. As Curvas da Estrada de Santos (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
21. Para Lennon e Mccartney (Lô Borges / Márcio Borges / Fernando Brant)
22. Nada Será Como Antes (Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)
23. Fascinação (F. Marchetti / M. Feraudy / Versão: A. Lousada)
Bis:
24. Coração de Estudante (Wagner Tiso / Milton Nascimento)
25. Frisson (Tunai / Sérgio Natureza)
26. Sina de Amor (Tunai)

Serviço:
Saudade da Elis
Data: 11 de Maio
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário de início do Espetáculo: 22h
Abertura da casa: 19h
Vendas online: www.vivorio.com.br
Censura: 18 anos

Foto: José Luiz Pederneiras

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -