Quatro dias de atividades em um dos lugares mais elegantes e tradicionais do Rio de Janeiro. De 9 a 12 de junho, o Jockey Club Brasileiro, no Rio, será palco do Grande Prêmio Brasil e receberá diversas atividades para toda a família, entre elas o Burburinho, evento para pais e filhos que já está faz parte do roteiro das famílias cariocas em busca de diversão e consumo consciente. Criado em 2012 por seis empreendedoras de produtos infantis, o Burburinho terá sua 12ª edição no dia 11 de junho.

Durante todo o domingo, crianças e pais poderão curtir as atividades oferecidas pelo projeto cultural, como oficinas artísticas, gastronomia, moda, apresentações musicais temáticas sobre cavalos e turfe e atividades circenses.

“O Burburinho não é somente uma feira de moda com produtos diferenciados e novos talentos. É muito mais do que isso, é a oportunidade de estar em um espaço aberto vendo seus filhos brincarem; é estar em um local com as melhores opções de gastronomia, moda e decoração no segmento infantil; é uma experiência para vivenciar com toda a família”, diz Patrícia Lima, uma das fundadoras do Burburinho.

O Burburinho: mães com histórias em comum
O Burburinho surgiu quando o cenário do mercado infantil do Rio era muito diferente. O boom das mães empreendedoras já existia e era bastante considerável, mas não era fácil o escoamento de suas produções, pois não havia eventos alternativos e focados no mercado infantil. Foi aí que O Burburinho nasceu, naquele espaço entre consumidor final e produtor.

Cinco anos se passaram desde a primeira feira e de lá pra cá muita coisa mudou. Uma percepção cada vez maior de que a demanda do público não era somente por produto, era por convívio, empatia, identificação, especialmente, por pessoas que estavam em fases de vida parecida. Percebendo isso, as idealizadoras do evento começaram a investir cada vez mais no bem estar do público. Uma das bandeiras das organizadoras é o “Compro de quem faz”, a compra consciente, por isso, todos os seus expositores são pessoas que não possuem ponto físico e estão despontando no mercado infantil.

Programação:

12h até 20h: Kombi com foto cabine, personagens vivos, oficina de desenho Compactor, oficinas de croché e bordado.

12h: Panos pra Manga, recreação educativa para crianças, pais e bebês

13h: Mágico Alex Rotterdam

13h30 às 15h30: Jasmin Walsh, pintura facial e artística

14h às 16h: atração à confirmar

16h às 19h: BeArt Cultural, brincadeiras lúdicas, psicomotoras e culturais

Serviço:
O Burburinho
Data e hora: 11 de junho, de 10h às 19h (durante o Grande Prêmio Brasil, no Jockey Clube)
Local: Praça Santos Dumont, 31. Gávea – Rio de Janeiro – Tribuna B
Entrada: grátis
Estacionamento privativo com vagas limitadas: tarifas Estapar.

Foto: Clarissa Bagno

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here