- Publicidade -

3ª Mostra Anima Cinemão exibe curtas de forma gratuita pela cidade

Publicado em:

O projeto Cinemão, que leva longas e curtas metragens a diversos espaços públicos na cidade, realiza em junho e em julho a 3ª Mostra Anima Cinemão. A terceira edição exibirá curtas de animação produzidos no Brasil, de forma gratuita, em diversos pontos na cidade. O evento inicia sua jornada na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, nos dias 27 e 28 de junho, e em Curicica, no dia 29. Depois, a mostra seguirá em itinerância no mês de julho, percorrendo bairros da Zona Oeste, Norte e Centro do Rio.

Sobre o Cinemão

O Cinemão é uma rede exibidora popular. É uma sala de cinema móvel. Trata-se de uma carro aparelhado para exibição de filmes, equipado com projetor de alta performance, super telão inflável, sistema de som, cadeiras e pipoqueira.

O projeto está em atividade desde 2010 e já realizou mais de sessenta ações em comunidades e equipamentos culturais da cidade, se tornando o projeto que protagoniza o maior número de intervenções cinematográficas em espaços públicos no Rio de Janeiro.

O objetivo principal é ocupar espaços públicos e populares promovendo o cinema brasileiro de forma prática, gratuita e eficiente. O projeto exibe uma produção nacional (curtas e longas de todos os gêneros) de forma democrática e acessível, atendendo a toda e qualquer população. Também faz parte deste projeto a realização de oficinas de audiovisual para crianças e adolescentes.

A partir de acordos com distribuidores nacionais, o Cinemão funciona como uma importante janela para democratização do cinema brasileiro.

Também realiza oficinas de audiovisual e usa tecnologia própria por meio do Aplicativo “Cinemão” para o estímulo de construção de narrativas populares.

Com o intuito de difundir ainda mais as realizações propostas e atuar no processo de formação de plateias para o cinema nacional, tanto a exibição dos filmes e as oficinas possuem entrada franca em todas as suas atividades.

Para Cid César Augusto, idealizador e diretor do Cinemão, essa é a maior mostra itinerante de filmes de animação realizada no Rio de Janeiro:.

“A Mostra Cinemão de filmes animação já é calendário na cidade do Rio de Janeiro. É sucesso de público. Os filmes de animação funcionam com todas as faixas etárias. E o Cinemão é uma excelente janela para democratizar essa intensa e vibrante produção nacional”, afirma Cid César.

Confira a programação :

– O Robo e a Maçã (11min), de Fernando Nisio;
-Cartas (4min 49 s), de David Mussel;
-De ontem (2 min 21s), de Marcelo Tannure;
-Quebra Cabeça (19min), Maria Leite;
-O Semeador de Planetas (12min 32s), de Marcelo Tannure;
– O Primeiro João (6m40s), de André Castelão;
-Tênnis da Hora (11m33s), de Thomate;
-Até a China (15 min), de Marão;
-Estrela (2 min), de David Mussel;
-Fluxos (3 min), de Diego Akel;
-Guida (12 min), de Rosana Urbes;
-Menina Chuva (7 min), de Rosaria;
-Rugas (6 min), de Ludmila Curi;
– Peleja no Sertão (14m33s), de Fabio Miranda;
– Você quer ver algo realmente assustador (11m), de Marcelo Tannure;
– Out Off the Bubble (2m21s), de Lucas M Sepulveda.

Além dos novos curtas haverá, também, a retrospectiva dos curtas que foram exibidos na primeira e na segunda edição da mostra e que serão exibidos esse ano.

Serviço:
3ª Mostra Anima Cinemão
Local: Cidade das Crianças: Avenida João XXIII, Santa Cruz.
Data: dias 27 e 28 de junho, às 10h e às 14h (duas sessões por dia).
Local: Conjunto César Maia. Curicica.
Data: 29/6 (quinta), às 10h e às 14h (duas sessões por dia).
Entrada gratuita.
Classificação livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -