- Publicidade -

EH AQUI DOAÇÕES: empresa transforma vidas por meio dos livros

Publicado em:

Usar a leitura para transformar vidas é a missão da Eh Aqui Doações, desde a sua criação. Sediada em São Paulo e presidida por Lucia Junqueira Franco Toledo, a empresa funciona como facilitadora na doação de livros.

A Eh Aqui Doações recebe as publicações e as encaminha para bibliotecas, ONGs (Organizações Não Governamentais), outras instituições e para quem deseja se “apaixonar” pela leitura de alguma maneira, em diversas regiões do Brasil.

“Aceitamos doações de livros permanentemente e, também, por meio de campanhas e ações pontuais. Com as obras ‘em mãos’ realizamos a triagem do material recebido e o encaminhamos a locais que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social”, explica Lucia Junqueira Franco Toledo, ao destacar que somente em junho, quatro mil livros foram entregues no sul do Estado do Amazonas.

Fora o acompanhamento antes, durante e pós-entrega, a empresa realiza coleta na casa dos doadores. “Sabemos que muitas pessoas têm materiais que podem ser doados, mas a entrega do mesmo pode gerar certo entrave. Por isso, a Eh Aqui Doações recolhe os livros em residências localizadas na Capital Paulista e na região metropolitana”, frisa Lucia Junqueira Franco Toledo.

Suporte empresarial

Além da coleta e entrega dos livros, a Eh Aqui Doações, que conta com o apoio de parceiros que recebem livros constantemente, procura por empresas para colaborar com o principal ideal do grupo: levar a leitura pelo Brasil, como proposta de transformação social.

“Atuamos em outra frente: a parceria com empresas dos mais variados segmentos, que desejam colaborar com nossas ações ou, até mesmo, criar e/ou organizar bibliotecas corporativas”, observa a presidente da companhia ao lembrar que: “fazemos o levantamento do espaço, destacamos todas as necessidades para o projeto de criação ou reforma da área em que ficarão os livros e cuidamos da curadoria das obras literárias”, pontua.

A Eh Aqui Doações, em seus trabalhos junto às empresas, também, desenvolve projetos, cria propostas e estratégias de endomarketing, campanha de investimento de marca alinhada aos objetivos sociais das companhias parceiras e muito mais.

“Também, atuamos no apadrinhamento de projetos por grupos, um exemplo é quando grupos de estudantes que estão prestes a se formar e desejam mobilizar a turma para uma doação de livros a um local específico. A ação, então, recebe o nome da turma e da universidade”, conclui a presidente da empresa.

Desde a sua criação, a Eh Aqui Doações já distribuiu mais de 22,3 mil livros, em mais de 40 cidades de oito Estados brasileiros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -