- Publicidade -

“Meu avô, Dom Quixote”, faz curta temporada, no Teatro Gláucio Gil

Publicado em:

Diretamente de Rio das Ostras, a Companhia de Teatro Itinerante Corpus in Scena, chega ao Rio pela primeira vez com seu premiado espetáculo infantil, “Meu avô, Dom Quixote”, livremente inspirado no clássico “Dom Quixote de La Mancha”, do espanhol Miguel Cervantes. Com direção e texto de Vivaldo Franco, a montagem, encenada por bonecos e pelos atores Adilson Lopes, Lorenzo Prucoli, Marina Peterson e Rennan Magalhães, estreia dia 10 de junho, no Teatro Glaucio Gil, em Copacabana, onde fica em cartaz, aos sábados e domingos, até dia 02 de julho.

Traçando um paralelo entre a “loucura” romântica do Cavaleiro Andante e a de um velho ator que se despede da vida “atormentado” pelos fantasmas de seus personagens, “Meu Avô, Dom Quixote”, propõe uma reflexão poética sobre a importância da “loucura” na realização de nossos sonhos e o verdadeiro significado da morte para uma vida cheia de realizações. Alinhando a manipulação de bonecos com a interpretação de atores, o espetáculo cria um universo lúdico e mágico onde a realidade dos personagens se misturam para falar de morte, abandono, sonhos e esperanças.

A peça conta a história de Dinha, uma menina de 12 anos, que recebe a visita inesperada de seu avô no meio da noite, um velho ator aposentado que vive em um asilo para idosos. Na verdade, o avô vem se “despedir” de sua única neta e como despedida presenteá-la com seu livro predileto: Dom Quixote De La Mancha. A partir daí os dois começam a dar vida à obra e embarcam juntos nas mais incríveis e inimagináveis aventuras do Cavaleiro Andante e seu fiel escudeiro Sancho Pança, misturadas ao delírio e as lembranças de outros personagens que habitam a mente do velho ator.

“Meu avô, Dom Quixote” é um dois oito espetáculos contemplados pelo edital In Cena – Mostra de Linguagens Cenicas2014 da Federação de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – FETAERJ e Fundação Rio das Ostras de Cultura. Ainda em 2014, também foi o grande vencedor do Festival de Teatro Infantil de Campos (Festin 2014), ganhando os prêmios de Melhor Espetáculo – 1º Lugar; Melhor Atriz (Maria Gabriela Ferreira); Melhor Diretor (Vivaldo Franco); Melhor Cenografia (Adilson Lopes); e Melhor Sonoplastia (Diogo Spadaro e Rodrigo Zago), recebendo ainda as indicações de Melhor Ator (Adilson Lopes) e Melhor Texto Adaptado (Vivaldo Franco).

No 12º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, a peça ganhou os prêmios de Melhor Espetáculo Infantil – 3º lugar; Melhor Texto (Vivaldo Franco); Melhor Cenografia (Adilson Lopes), além das indicações de Melhor Atriz (Maria Gabriela Teixeira), Melhor Ator (Adilson Lopes), Melhor Direção (Vivaldo Franco).

Sucesso de crítica e público, desde sua estreia em 2014, “Meu avô, Dom Quixote” já passou pelas cidades de Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Macaé, Duque de Caxias, Cabo Frio e Niterói. “Em todos os locais que passamos a receptividade tem sido muito boa. A magia dos bonecos contagia o público inteiro, desde crianças a adultos, e é comum os pais virem falar bastante emocionados com o elenco no fim da apresentação”, comenta Vivaldo.

SERVIÇO:
MEU AVÔ, DOM QUIXOTE
Local: Teatro Glaucio Gil(Praça Cardeal Arco-Verde, s/n – Copacabana.)
Temporada: 10/06 A 02/07 – SÁBADOS E DOMINGOS
Horário: 17h
Ingressos: R$ 30,00 (INTEIRA) R$ 15,00(MEIA)
Duração: 55 min.
Classificação: LIVRE

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -