- Publicidade -

Moises Groisman lança seu 12º livro “O casamento é uma ilusão”

Publicado em:

Autor de várias publicações que abordam temas complexos e polêmicos, o psiquiatra e terapeuta familiar Moises Groisman está de volta com seu 12º livro, “O CASAMENTO É UMA ILUSÃO – SALVE O CASAMENTO”, com manhã de autógrafos no dia 1º de julho e debate aberto ao público no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Em seu novo livro, Groisman visita a instituição casamento e procura despi-la da roupagem de ilusão. “Mesmo sabendo o que estou provocando, acho fundamental que o casal se conscientize dos obstáculos que irá enfrentar para que alcance uma visão realista da aventura a que se propôs: o casamento ou qualquer tipo de união”, diz.

O livro tem o formato de um roteiro teatral e é dividido em cenas. A obra, que contou com a consultoria da atriz e diretora Stela Miranda, se passa dentro da cabeça do terapeuta. A principal mensagem do texto, segundo Moises, é prevenir os casais das diferentes questões que surgem nos relacionamentos. Mesmo com as taxas de divórcio em alta, o psiquiatra afirma que não há motivo para as pessoas perderem a esperança.

“Desde que os parceiros percebam que o sonho, as expectativas, de um em relação ao outro, são uma ficção. Não são almas gêmeas. A realidade será construída em uma negociação permanente, fruto da abdicação relativa e racional do que cada um aprendeu e vivenciou com a respectiva família de origem. Um não vai preencher os buracos que cada um traz da sua vida e não será moldado pelo outro. Essa visão realista é importante para definir o futuro do casal”, resume Moises.

O livro mostra que entre as principais causas das separações estão a vinda do (s) filho (s), o envelhecimento (“as diferenças se acentuam”), a falta ou excesso de dinheiro, problemas com as respectivas famílias, o declínio dos pais e sua morte. Perguntado sobre o segredo para o amor não acabar ele diz: “descobrir as diferenças familiares para chegar a um denominador comum. Nenhum dos parceiros conseguirá cumprir as expectativas que trouxe de suas respectivas famílias; precisará controlá-las para obter uma adequação entre o casal”.

Sobre o livro
Título: O CASAMENTO É UMA ILUSÃO – SALVE O CASAMENTO
Editora: Núcleo-Pesquisas
Projeto gráfico: Dupla Design
Consultoria dramatúrgica: Stela Miranda
Preço: R$ 70
Número de páginas: 228

Lançamento
Data: 01 de julho de 2017
Hora: 9h30
Local: CBC (Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Auditório B, 2º andar)
Endereço: Rua Visconde Silva, 52, Botafogo.

*O autor será entrevistado por sete terapeutas familiares sob o tema “O casamento é possível?”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -