- Publicidade -

O Musical Mamonas estreia no Theatro Bangu Shopping

Publicado em:

Assistido por mais de 70 mil pessoas ao longo de temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e tour por diversas capitais brasileiras, o musical de Walter Daguerre, em homenagem a banda mais escrachada que o Brasil já conheceu, dirigido por José Possi Neto, estreia dia 16 de junho no Theatro Bangu Shopping. “A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas”, detalha Daguerre. O Musical Mamonas, obra de ficção baseada em fatos reais, conta, de maneira despojada, a trajetória dos cinco garotos de Guarulhos que entraram para a história da indústria fonográfica brasileira com a venda de três milhões de cópias do primeiro e único disco. José Possi Neto destaca que “os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito e Grande Othelo. De Dercy Gonçalves. Do Velho Guerreiro e dos Trapalhões”. Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Reginaldo Sama formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira.

“O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, conta o autor. Quando a cortina se abre, a banda aparece num lugar semelhante ao céu. Deus dá uma missão para o quinteto, contar a própria história no formato de musical.

Apresentado e Patrocinado pela BB Seguridade, o espetáculo tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitas por Miguel Briamonte, diretor musical que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Vanessa Guillen é a responsável pelas coreografias. A luz é de Wagner Freire e cenário de Nello Marrense.

A ideia de realizar um espetáculo em homenagem ao Mamonas Assassinas surgiu numa conversa informal entre amigos. “Falei do projeto com meus sócios Túlio Rivadávia e Márcio Sam, que ficaram super empolgados”, detalha Rose Dalney da Miniatura9 Produções. Rose conta que o trio não apenas produziu, mas também colaborou em todo o processo de elaboração da trama.

Walter Daguerre, o mesmo autor de “Jim, o Musical” traz para o texto uma estética de brincadeira que permeia todo o espetáculo, apresentando a mesma descontração e escracho que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos. A direção de José Possi Neto constrói uma narrativa não linear como forma de explorar ainda mais o humor. Os figurinos de Fábio Namatame, entre eles as fantasias de presidiários, Robin e Chapolin, ressaltam a comicidade do musical.

Além de acumular diversas indicações, o espetáculo conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo Musical no voto popular pelo “Guia da Folha”, Prêmio Bibi Ferreira para Ruy Brissac (Dinho) como melhor ator revelação e Prêmio Arte Qualidade Brasil, como melhor ator de teatro musical.

SERVIÇO:
MUSICAL MAMONAS
Local: Theatro Bangu Shopping (Rua Fonseca nº 240 Shopping Bangu, Bangu)
Temporada: 16 de junho até 2 de julho.
Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.
Classificação: 12 anos.
Duração: 120 minutos.
Ingresso: R$ 80,00 (plateia e frisas) e R$ 60,00 (balcão).
Capacidade do Teatro: 574 lugares.

Confira entrevista com Ruy Brissac, ator que interpreta Dinho: 

https://rotacult.com.br/2016/07/confira-entrevista-com-ruy-brissac-ator-que-interpreta-o-cantor-dinho-em-o-musical-mamonas/

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -