Evento, nos dias 8 e 9 de julho, conta ainda com os mais recentes lançamentos cervejeiros, oficinas, jogos e ocupações artísticas

Quem for a décima primeira edição do Gastro Beer Rio, dias 8 e 9 de julho, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, poderá provar um total de nove lançamentos cervejeiros mais recentes do mercado, entre mais de 100 rótulos disponíveis. Um deles é a Doppelbock da W*Kattz, premiada no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenal, e a Tramonto, uma American Wheat Beer da Noi (Lista dos lançamentos no final do release). Para entrar no clima das festas juninas, os chefes acrescentarão aos seus cardápios pratos típicos elaborados especialmente para o evento como pizza de paçoca, hambúrguer de carne seca,canjica, caldo verde e milho cozido. O Espaço Novas Cervas, que reúne cervejarias com até um ano de vida, os jogos das olimpíadas cervejeiras e as apresentações dos artistas de rua também estão garantidos. Para as crianças, haverá oficinas de gastronomia. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares e da Prefeitura do Rio.

O mercado cervejeiro continua aquecido e quem for ao evento terá a oportunidade de provar, em um único lugar, os rótulos mais recentes lançados no Rio – explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

O cervejeiro da W*Kattz, Luiz Winter apresentará sua nova criação, uma Doppelbock, uma especialidade alemã e indicada para o inverno. A Mahalo Cerveja Artesanal terá a Cadena APA, uma american pale ale feita com três lúpulos americanos, com cor âmbar. Outro lançamento é a Monbar AmericanIPA com aroma com notas de frutas amarelas, principalmente abacaxi, pêssego e maracujá. Veterana no evento, a Noi levará a Tramonto, uma American Wheat Beer produzida com a polpa do caju e a Witbier Sicilia, cerveja de trigo Belga com notas de limão siciliano e coentro. Já a MOHAVE lançará a IPA Diablo, enquanto a Mistura Clássica,a Layla – Russian Imperial stout nas versões cerveja e chopp. Conhecida por trabalhar com as cervejas importadas, a Confraria Paulistânia irá vender, além da HB, a Sommerweiße!, nova edição da Erdinger. Já entre as novatas que ocupam o espaço “Novas Cervas”, reservado a empresas com até um ano de vida, estão a Surreal Cervejaria, Nude e Quattro Amici.

Os chefs dos Foodtruks e bikes do Rio de Janeiro prepararam pratos típicos de festa junina. O cardápio do Pappa Jack inclui pizza de paçoca e do Belisque dadinhos de tapioca com queijo coalho e o bolinho de aipim com calabresa e queijo. Campeões de vendas, os churros ganham cobertura especial de paçoquita cremosa. Já o bolinho de Baião de Dois fica por conta do De Boa. Até mesmo os hambúrgueres sofreram adaptações. O Victorian Top Secret desenvolveu um burger de carne seca no pão de abóbora. Entre as opções há ainda espiga de milho mexicana do Caliente Food Truck; harumaki caipira, com bacon, ovos e catupiry do Mandala e palha de amendoim, coco e milho verde da Palha da Tina.

Tour e Olimpíada cervejeira, Growlers e souvenirs

O público poderá participar da segunda edição da Olimpíada Cervejeira. Serão três conjuntos de jogos com cinco modalidades diferentes: Flip Growler; Malte ao Alvo; T-Rex Run Beer; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Com o apoio da Beer Underground e da Confraria Paulistânia, os jogos distribuirão cervejas, growlers, canecas e suvenir como brindes. Tendência entre os cervejeiros, os growlers, recipientes apropriados para armazenar cervejas, garantem descontos no valor da cerveja. O evento conta ainda com a venda de diversos souvenirs como canecas, bonés, camisas e tirantes. Quem quer entender mais sobre cervejas especiais pode participar do tour cervejeiro promovido por confrarias femininas todos os dias a partir das 15h. Além disso, a MJ Custom promoverá uma oficina de estampa em ecobags de saca de malte. São apenas cinco vagas por dia, sempre ás 14h, com a designer de estampa Jessica Gomes no stand da MJ Custom.

Diversão para as crianças

Crianças de todas as idades também têm opções de lazer garantidas. A empresa Alegria Alegria oferecerá brincadeiras temáticas juninas como pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas e jogo das latas. Outra opção são as oficinas temáticas de chápeu de palha com colagem com chita, panos variados, tranças feitas de lã de cores variadas, fios e fuxico. Já a oficina de xilogravura conta com desenho em placa de isopor com caneta, lápis, tinta coloridas e papéis. As atividades custam R$ 25 por criança. Já as crianças até seis anos contarão com um circuito para brincar como brinquedos, jogos de construir, cestas com livros e fantoches como duração de 30m no valor de R$ 20 por criança.

Artistas ocupam o parque

Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas que ensaiam na Quinta da Boa Vista aproveitam os dias do evento para fazer suas apresentações na área pública e divulgar seus trabalhos.

Serviço:
11ª Edição do Gastro Beer Rio
Data: 8 e 9 de julho de 2017
Horário: das 11h às 20h
Local: Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).
Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.
Entrada franca

Mais informações: https://www.facebook.com/gastrobeerrio/ ou http://www.gastrobeerrio.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here