- Publicidade -

Canal Curta! exibe último episódio da série documental Designers do Brasil

Publicado em:

A série de documentários para TV “Designers do Brasil” apresenta a trajetória, o processo de criação e as reflexões de alguns dos principais nomes do design brasileiro, entre os quais, Guto Requena. Realizada para o canal Curta!, o episódio será transmitido no dia 1 de agosto. A produção traça um panorama da diversidade e multidisciplinaridade desse campo de atuação no país.

Conduzida por Adélia Borges – jornalista, curadora e professora de história do design -, a série é composta por 10 episódios de 26 minutos. Antonio Bernardo, Fred Gelli, Guto Indio da Costa, Guto Requena, Heloisa Crocco, Jacqueline Terpins, Ovo (Gerson de Oliveira e Luciana Martins), Renato Imbroisi, Rico Lins e Ronaldo Fraga são os personagens em foco.

A ideia é desvendar o universo criativo de cada um. E, a partir de suas experiências particulares e de seus olhares sobre o ofício e o mundo, abordar pontos importantes para o debate atual, a respeito da contribuição que os países do hemisfério Sul podem oferecer à cultura global. Mais do que profissionais mostrando seus portfólios, a série discute questões como identidade cultural; convivência dos modos de produção industrial, artesanal e digital; design para espaços públicos; e sustentabilidade para além dos estereótipos ligados à palavra.

Exibição e reprises – Cada programa estreia terça às 23h30 e depois há reprises ao longo da semana:
Quartas – 3h30 e às 17h30
Quintas – 11h30
Sábados – 20h30
Domingos – 9h

A série Designers do Brasil estreou no dia 30 de maio. O programa apresenta um designer por semana. A veiculação começa sempre terça-feira às 23h30 e depois seguem as reprises com o mesmo episódio em horários diferentes, entre as quais quinta às 11h30 e sábado às 21 h. A sequência é:

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -