- Publicidade -

Mauro Restiffe, Marina Rheingantz e Marcelo Cidade na Galeria Carpintaria

Publicado em:

As pinturas de Marina Rheingantz, as fotografias de Mauro Restiffe e as instalações de Marcelo Cidade dividirão o mesmo espaço na próxima semana, na Galeria Carpintaria. Os artistas assinarão seus livros monográficos, recém-lançados pela editora Cobogó, e participarão de bate-papo informal sobre arte no dia 13 de julho (quinta-feira), às 19h30.

O livro “Mauro Resfiffe”, idealizado por Charles Cosac, traça um panorama da carreira do artista, que participou da 27ª Bienal de São Paulo e tem obras em importantes coleções públicas como Inhotim, MAM de São Paulo, e Tate Gallery, em Londres. As cerca de 150 fotografias são todas em preto e branco, a partir de uma extensa paleta de tons de cinza e películas de alta sensibilidade. Paisagens urbanas, interiores modernistas e retratos do cotidiano se misturam na publicação em ritmo proposital, sem respeitar uma ordem cronológica.

Com exposições nos Estados Unidos, Itália e África do Sul, a marca de Marcelo Cidade está impressa em “Empena Cega”. A obra reúne um panorama sobre o trabalho do artista que tem como matéria-prima as ruas de São Paulo. Editado em versão bilíngue, o livro conta com a organização de Kiki Mazzucchelli, e ensaios de Renato Cymbalista, professor de Urbanização e Urbanismo da FAU-USP, e do escritor e curador, Ricardo Nicolau.

Primeira publicação monográfica sobre a artista, o livro “Marina Rheingantz – Terra Líquida” traz um ensaio do curador Rodrigo Moura. A obra reproduz cerca de 70 obras de Marina, que em seu processo de criação constrói e destrói suas telas repetidamente com sobreposições de tinta que formam grandes campos de cor e, ao mesmo tempo, realçam elementos pontuais. Paisagens desoladas, estradas e ambientes internos surgem apenas como vestígios do real, fragmentados pela memória em uma colagem repleta de texturas.

Sobre a Cobogó
Criada em 2008, a Editora Cobogó tem como foco a publicação de livros sobre arte e cultura contemporâneas. Lançou publicações sobre artistas como Adriana Varejão, Nuno Ramos, Laura Lima, Erika Verzutti, Paulo Nazareth, Iran do Espírito Santo, Sonia Gomes, Mauro Restiffe, Marina Rheingantz, Marcelo Cidade, Ana Elisa Egreja, Mauro Piva, Alexandre da Cunha, Rivane Neuenschwander, José Damasceno e Leonilson. Além de diversos outros títulos relacionados à arte, entre eles A filosofia de Andy Warhol, de Andy Warhol; Hans Ulrich Obrist – Entrevistas vols. 1 a 6; Concreto e Cristal: O Acervo do MASP nos Cavaletes de Lina Bo Bardi; os panoramas Pintura Brasileira séc. XXI e Fotografia na Arte Brasileira séc. XXI.

Serviço
Bate-Papo com os artistas Marina Rheingantz, Marcelo Cidade e Mauro Restiffe
Data: 13 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Galeria Carpintaria (Rua Jardim Botânico, 971, Jardim Botânico)

Mauro Restiffe
Organização: Charles Cosac
Número de páginas: 272
ISBN: 9788555910173
Encadernação: Capa Dura
Formato: 23,8 x 32,6
Ano de publicação: 2016
Preço de capa: R$ 140,00

Empena Cega
Organizadora: Kiki Mazzucchelli
Autores: Kiki Mazzucchelli, Renato Cymbalista e Ricardo Nicolau
Número de páginas: 176
ISBN: 978 855591 018 0
Projeto gráfico: Paula Tinoco
Encadernação: Brochura
Ano de edição: 2016
Preço de capa: R$ 90,00

Marina Rheingantz – Terra Líquida
Autor: Rodrigo Moura
Número de páginas: 184
ISBN: 978-85-5591-016-6
Encadernação: Capa dura
Ano de edição: 2016
Preço de capa: 100,00

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -