- Publicidade -

Muita música de qualidade na 10° edição do Arraiá do Bem, em Laranjeiras

Publicado em:

Apontada como uma das festas juninas mais autênticas do Rio, o Arraiá do Bem vai comemorar sua décima edição em grande estilo. No próximo sábado, dia 8 de julho, artistas como Dorina, Lúcia Menezes, Multibloco e Geraldo Junior vão se apresentar das 15 às 22 horas na Rua Ipiranga, 70, em Laranjeiras. A festa beneficente, que já se tornou uma tradição da cidade, tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais da Casa de Francisco de Assis. A Creche Santa Clara, que ampara crianças de famílias de baixa renda de comunidades dos arredores do bairro de Laranjeiras, é um dos principais projetos da instituição. Para a festança não vão faltar muito xote, forró e baião, além de comidas típicas. E para aqueles que não se ar riscam no salão, sempre é tempo de aprender. O Grupo Cultural de Forró do Rio de Janeiro vai dar aulas para quem quiser entrar na dança.

Presidente da Instituição, Elizabeth Bonfim ressalta a importância do Arraiá do Bem. “O objetivo maior é captar recursos para a manutenção dos projetos sociais da Casa de Francisco de Assis, principalmente a creche Santa Clara, que atende a 72 crianças de famílias de baixa renda que moram nas adjacências. Outra proposta é despertar a solidariedade, criando um ambiente de lazer e confraternização”, diz Elizabeth. Para a cantora Dorina, uma veterana no Arraiá do Bem, solidariedade é a palavra chave do evento. “O bem é fundamental a alma de quem faz e de quem recebe. E todos os envolvidos no Arraiá do Bem merecem dar e receber. Amo!”, diz. Para os integrantes do Trio Samburá o Arraiá do Bem proporciona uma troca entre artistas e p&uacut e;blico. “É uma grande oportunidade de mantermos viva a nossa cultura, somando forças e conscientizando a todos da importância de estarmos juntos e unidos nessa corrente de solidariedade”.

Mola propulsora da festa, a Creche Santa Clara é um dos mais importantes projetos sociais da Casa de Francisco de Assis. Inaugurada em 1996, com apenas oito crianças, hoje ampara 72. Todas recebem tratamento médico, odontológico, terapêutico e psicológico oferecidos por profissionais voluntários. A instituição conta hoje com 120 voluntários que atuam ali juntamente com os 33 funcionários contratados.

Mas nem tudo é festa na história da Instituição. Zelar pela qualidade dos serviços e pelo bem-estar das crianças é uma tarefa que exige muito comprometimento e trabalho por parte de todos. A obra social é mantida majoritariamente por doações de pessoas físicas (a prefeitura do Rio cobre o custo de 1/3 de 40 crianças). E é preciso muito jogo de cintura para pagar as contas. E o Arraiá do Bem é um forte alicerce para a casa.

Parte do sustento da Casa de Francisco de Assis era proveniente de bazares promovidos em diferentes pontos da cidade. No ano de 2007, a loja onde funcionava um dos bazares foi pedida pelo proprietário. Tal pedido representaria uma queda significativa nas arrecadações. Então vivendo no Rio e atuando como voluntária na Casa de Francisco de Assis, a cantora Adriana B sugeriu a realização de uma festa junina para cobrir o buraco aberto com a devolução da loja. Nascia ali o Arraiá do Bem. A ideia deu tão certo que chega agora à décima edição. E o segredo da boa festa está na mistura. E mistura é algo que o Arraiá do Bem tem de sobra. Mentira? Pinta lá para conferir, sô!

Serviço:
10 º Arraiá do Bem
Dia e horário: 08 de julho (sábado), das 15h às 22h
Local: R. Ipiranga, 70, Laranjeiras (sede da Imperial Sociedade Amantes da Instrução — ISAI)
Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 30 (na hora)
Vendas antecipadas na Casa de Francisco de Assis (R. Alice, 308, Laranjeiras. Tels: 2557-0100/2265-9499)
Crianças de até 6 anos não pagam, mas precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -