- Publicidade -

Peça infanto-juvenil, Presente de aniversário, estreia no Teatro Cândido Mendes

Publicado em:

Três pilares poéticos permeiam a peça que revela outros significados para a celebração de aniversário: o tempo, contado por meio das estações do ano, das primaveras, mostrando um sentido de transformação e amadurecimento; o bolo, objeto de comunhão a partir do ato de preparar a comida e repartir coletivamente; e o presente, como símbolo do oferecimento de si para o outro, que pode ser um pensamento, um objeto ou uma performance. Para contar esta história, os atores Cadu Cinelli, Edison Mego e Warley Goulart criaram objetos cênicos que servem de cenário para os quatro contos.

Presente de Aniversário apresenta “o valor do encontro e da comunhão coletiva, buscando esvair sua acepção vinculada ao consumo”, conta Warley. Como surgiram as datas comemorativas? Por qual motivo? Qual seria o propósito de se comemorar um aniversário que não se resumisse a comprar presentes? Existe diferença entre encomendar um bolo e fabricá-lo com as próprias mãos? São algumas das questões levantadas pelo grupo.

Um grande número de crianças tem a percepção da passagem do tempo através de datas comemorativas, muitas vezes incentivadas pelo comércio. A publicidade salta aos olhos da infância nas propagandas dos canais infantis, na internet e pelas ruas. Por todo canto, a repetição que incentiva o consumo. Liquidações, brindes, lançamentos despertam na criança a ilusão de que para viver é preciso ter. E muitas vezes, não sobra tempo para o que de fato é essencial: a atenção, a presença, o amor.

Presente de Aniversário visa transformar a experiência do consumo descartável em uma vivência afetiva por si e pelo outro, valorizando o tempo vivido lado a lado, repartindo o bolo que tem sabor especial porque o outro existe, sendo a presença o maior presente. A dedicação em preparar cada detalhe de uma comemoração para compartilhar com os demais. “Queremos, com este projeto, viver mais comemorações e menos atribulações por conta do dever de consumir”, destaca Cadu. “Queremos celebrar o tempo juntos, valorizando a vida em comum. Festejar o tempo e os sonhos que podemos construir para um futuro melhor”, diz Edison.

SERVIÇO:
Presente de Aniversário
Estreia: 5 de agosto de 2017.
Temporada: De 5 a 27 de agosto de 2017.
Horário: sábado e domingo, às 16h.
Local: Teatro Cândido Mendes. (Rua Joana Angélica, 63, Ipanema.)
Capacidade: 104 lugares.
Duração: 70 minutos.
Classificação etária: Livre (indicado para crianças a partir de 7 anos).
Gênero: Infantojuvenil.
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -