- Publicidade -

Santa Teresa recebe 27ª edição do Artes de Portas Abertas

Publicado em:

Um dos eventos mais esperados do ano, o tradicional Arte de Portas Abertas, que acontece nos dias 15 e 16 de julho, das 10 às 18h, promete movimentar o bucólico bairro com muita arte e gastronomia. A 27ª Edição do Arte de Portas Abertas toma conta das ruas de Santa Teresa levando aos visitantes um pouco da alma carioca pelo olhar dos artistas e suas obras.

NOME da Artista – Sérgio Sal NOME da obra – Sentido TÉCNICA – gravura em relevo REALIZAÇÃO - 2017 Local exposição: Canto da Carambola Rua Oriente, 123 – Santa Teresa
NOME da Artista – Sérgio Sal
NOME da obra – Sentido
TÉCNICA – gravura em relevo
REALIZAÇÃO – 2017
Local exposição: Canto da Carambola
Rua Oriente, 123 – Santa Teresa

Promovido pela Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa – Chave Mestra, o evento vai contar com a participação de mais de 50 artistas visuais em 17 ateliês e espaços de cultura. Exposições coletivas, performances ,intervenções, palestras, oficinas e workshops são algumas das atrações desta edição.

Este ano, lindos espaços de hotelaria da região também receberão exposições. Será mais uma oportunidade de o público conhecer a bela arquitetura e paisagens do bairro.

Alguns destaques ficam por conta dos ateliês Flaksman Pini / Vergara, Casa Amarela (que reunirá oito artistas), Espaço Art’inLoco, Espaço Chave Mestra e Museu Chácara do Céu, que terá entrada gratuita durante o Arte de Portas Abertas com a exposição Fayga Ostrower – Colecionadores de Fayga, além de palestra com Noni Ostrower, às 15h:30, sábado, na sala da exposição.

A abertura do evento será no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, no dia 14 de julho, sexta, às 20h. Jorge Salomão fará uma leitura performática de sua autoria. Martha Pires Ferreira apresentará no sábado, às 15h30, e no domingo, às 16h, a performance Passeio Socrático. Alexandre Palma fará a Oficina de Fotografia para Arte-Educadores nos dias 15 e 16 de julho, das 10h às 12h, e Miriam Miranda apresenta a Corações de Nós Marias, com confecções de redes e bonecas, às 14h:30.

Entre as novidades, haverá o Encontro com o Meio Fio, no dia 15 de julho, sábado, às 10h. Será um convite aos livres pensadores que quiserem ocupar com textos poéticos de sua livre expressão, no seu estrito limite, os meios fios das ruas do bairro. Para participar é preciso se inscrever até o dia 9 de julho através do e-mail contato@chavemestra.com.br, com o assunto: Poesia do Meio Fio. No dia do evento, é preciso comparecer, das 9h30 às 12h, à Rua Felício dos Santos, nº 9 – casa 1 para pegar um kit de tinta branca PVA. Cada artista deverá levar o próprio pincel.

Nesta edição, o Arte de Portas Abertas contará, exclusivamente, com recursos do próprio bairro, com a parceria da Amesanta, que reúne empreendedores e profissionais da cultura, gastronomia, comércio, serviços, turismo e lazer do Pólo Gastronômico e Artístico de Santa Teresa.

SERVIÇO:
27ª edição ‘Arte de Portas Abertas’
Dias: 15 e 16 de julho (sábado e domingo) – Das 10h às 18h
Local: Santa Teresa
Como chegar: A organização do evento reforça a preferência pela utilização do transporte público para chegar ao local.
Mais informações : www.chavemestra.com.br ou www.visitesantateresa.rio

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -