- Publicidade -

CRIS BARROS lança coleção com estampas criadas a partir da fauna e flora brasileira

Publicado em:

Nova coleção da Cris Barros explora a essência do Brasil, incorporando valores culturais, históricos e estéticos. Com pesquisas por todas regiões do Brasil, observando detalhes dos artesanatos locais, plantas nativas, clima, solo, povos e seus costumes tradicionais. Exploramos nossas matérias-primas como madeira, cerâmica, palha, bambu e pedras brutas.

Coleção também tem referências na arquitetura modernista de Lucio Costa, Rino Levi e Oscar Niemeyer, azulejos hidráulicos de Paulo Mendes da Rocha, paisagismo de Burle Marx e obras de Alexandre da Cunha.

A harmonia de cores está presente na composição de tons fortes, derivados de plantas e frutas nativas, tons neutros e crus, como a cor do bambu e da cerâmica, e ainda tons avermelhados, dos rios e solos brasileiros. Foram utilizados tecidos frescos e leves de fibras naturais como o linho e seda rústica, mesclados com telas de algodão, texturas e jacquards.

Com intuito de resgatar a memória e fortalecer a identidade indígena, desenvolvemos um projeto conjunto com a ONG Casa do Rio, comunidade de artesãs ribeirinhas do rio Tupana, na Amazônia.

Foram confeccionados acessórios a partir do cipó ambé, como os adornos que são aplicados em vestidos, sapatos, uma bolsa e um leque.

As novidades poderão ser encontradas a partir dessa quarta-feira, dia 23, nas lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, em seu e-commerce próprio e também nas principais multimarcas do país.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -