- Publicidade -

Defensores é a culminação do universo urbano da Marvel no Netflix

Publicado em:

Com produção anunciada em 2013, à minissérie Os Defensores é o ápice do audacioso projeto da Marvel Studios junto com a Netflix, que constava em criar séries de TV expandindo o universo cinematográfico, culminando na formação de uma super equipe, nos mesmos moldes dos Vingadores. Assim em Os Defensores contamos com o esperando encontro do Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones), os heróis urbanos do universo Marvel que após terem sido apresentados em suas séries originais se encontram para defender a cidade de Nova York contra um inimigo em comum, a perigosa organização Tentáculo.

O cargo de showrunners fica por conta de Douglas Petrie e Marco Ramirez, que tem o trabalho de em apenas 8 episódios mostrar a motivação para a formação da equipe e como que os heróis agiriam trabalhando juntos. Afinal a química da equipe estava sendo colocada a prova pela primeira vez e esse talvez seja a principal preocupação para fazer a série funcionar. O público percebe o acerto dos produtores em momentos pontuais, como na primeira cena de luta da equipe ou no primeiro grande encontro dentro do restaurante chinês. Ali podemos ver as quatro personalidades fortes que conhecemos bem graças às séries individuais, conflitarem em seus ideais, mas concordarem em seu objetivo. Tudo com um humor muito sutil, cortesia de Jessica Jones e seu cinismo, que apresenta bem o que é a dinâmica do grupo.

Inclusive, personagens que não tiveram suas séries tão bem recebidas, como foi o caso de Luke Cage e Punho de Ferro, que conseguiram aqui se redimir e apresentar um melhor lado de seus personagens. Apresentando ainda grandes momentos entre os dois heróis, mostrando já o começo da amizade que pode apresentar no futuro uma série dos “Heróis de Aluguel”.

Uma grande equipe precisa de um grande vilão e na minissérie nos contamos com a volta da organização do Tentáculo, que já foi apresentada nas duas primeiras temporadas do Demolidor e na primeira temporada do Punho de Ferro. Dessa vez o Tentáculo reúne todos os cinco principais membros: Madame Gao, Bakuto, Sowande, Murakami e a mais importante, Alexandra a líder da organização que é vivida por Sigourney Weaver, em um plano que pretende usar a arma “Céu Negro” para destruir várias cidades do mundo, começando por Nova York.

A presença dos ninjas do Tentáculo garantem algumas boas sequencias de luta contra os Defensores, principalmente no terceiro episódios, onde temos a mais nova versão das já esperadas lutas no corredor, que são recorrentes nas séries dos heróis. Além da sequencia do embate final que mostra de forma competente a equipe lutando junto. Mas ainda assim, podemos dizer que as coreografias de lutas poderiam ser melhores apresentadas, especialmente se levarmos em conta o trabalho impecável apresentado nas duas temporadas do Demolidor. O ritmo dos Defensores é rápido e não segura em apresentar cenas de combate, mas elas não são tão memoráveis como deveriam ser.

Assim os Defensores fecham o que podemos dizer que é a primeira fase da Marvel na Netflix, conseguindo finalizar certos pontos e expandir mais ainda do universo urbano da casa das ideias. Fica agora o aguardo para as próximas temporadas solos dos heróis que já estão em produção e ver o impacto que esse encontro ira causar nas histórias deles.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -