- Publicidade -

Katerina Polemi se apresenta na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

No próximo dia 15 de agosto, a cantora e compositora Katerina Polemi, nascida em Londres, de mãe brasileira e pai grego, faz show na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Aos 29 anos, Katerina, já lançou quatro álbuns e coleciona prêmios por trilhas sonoras criadas para teatro e cinema. Ela já se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, no Boston Symphony Hall, no auditório Stravinsky, na Suíça, e no Megaron Mousikis Garden, na Grécia.

Em seu show na Laura Alvim, onde cantará e tocará violão, Katerina Polemi será acompanhada por Domenico Lancelotti na bateria, Alberto Continentino, no baixo, e Altair Martins no trompete.

Katerina Polemi, 29 anos, estudou na prestigiosa Berklee College of Music, nos EUA, uma referência mundial no mundo da música, e seu primeiro álbum, “Spread the Music not the Name” (“Divulgue a Música e Não o Nome”), lançado em 2011, foi especialmente bem recebido pela crítica e mereceu destaque em revistas americanas como Jazz Times e All About Jazz. O sucesso desse primeiro trabalho, bastante autoral, motivou uma sequência de convites para shows em Boston, Nova York e Grécia. Ela já fez diversas apresentações em clubes de jazz e festivais de música ao redor do mundo, e no Rio de Janeiro fez quatro shows na Casa da Suíça dDurante a Olimpíada Rio 2016.

Em 2012, Katerina Polemi fez sua estreia no teatro, ao compor a trilha sonora da peça “Eurydice”, em Atenas, que lhe valeu o primeiro lugar, na categoria de melhor música, dos “Prêmios Públicos Athinorama”. No mesmo ano, a trilha foi registrada em seu segundo álbum, “Eurydice”, contendo a música original da peça de teatro.

Em 2013, Katerina compôs a trilha sonora original do filme “Mikra Anglia”, de Pantelis Voulgaris, vencedor do Prêmio da Academia Grega de Cinema (2014), e do Festival Internacional de Cinema de Xangai (2015). Apesar de estreante no cinema, Katerina foi indicada na categoria de melhor música com “Mikra Anglia” da premiação grega. Ainda em 2013, ela escreveu a música original da peça de teatro “Guerra de Troia”, e em seguida trabalhou no espetáculo “Blasted”, e ema “Megali Chimera”, peça selecionada para ser apresentada no Festival de Atenas, e que valeu a Katerina o primeiro lugar na categoria de melhor música dos Prêmios Públicos Athinorama. Atualmente, Katerina está fazendo shows na Grécia e compondo a trilha sonora de uma peça no Teatro Nacional da Grécia e para um filme de produção greco-americana.

“Sou metade brasileira, metade grega. O Brasil sempre me ofereceu com abundância, de longe ou de perto, elementos essenciais para os olhos, os ouvidos, o gosto, o cheiro, o tato e a alma. O Brasil é riquíssimo, multidimensional, profundo, rítmico, poético, melódico e até mesmo terapêutico. Minhas referências musicais têm forte influência brasileira”, diz a cantora e compositora.

“Katerina é uma pessoa destinada ao sucesso. Ela possui uma linda voz e uma habilidade original para interpretar canções. Alguns são músicos. Alguns são artistas. Katerina é tudo isso e muito mais. Quando ela canta, toca o piano ou o violão, ela personifica os instrumentos e mostra toda a sua sensibilidade musical” – Jetro Da Silva, pianista de Whitney Houston.

Nos dias 18 e 19 de agosto, Katerina Polemi se apresenta no Café Teatro Rubi, em Salvador.

Serviço:
Katerina Polemi
Data: 15 de agosto de 2017, terça-feira, às 21h
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176, Ipanema)
Ingressos: R$ 30/Meia: R$ 15
terça a sexta a partir das 16h; sábado, domingo e feriados a partir das 15h
Ingressos à venda também pelo site ingressorapido.com.br

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -