- Publicidade -

Leitura performática de “TROPICÁLIA, o musical” no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo

Publicado em:

No dia 06 de Setembro às 19.30, o elenco do espetáculo “TROPICÁLIA, o musical”, escrito e dirigido por Denise Telles Hofstra, realiza, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, uma leitura performática do texto com apresentação das músicas que fazem parte da montagem, que tem estreia prevista para o dia 23 de Setembro, na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.

A noite, que é parte da série de atividades do FESTIVAL TROPICÁLIA 50 ANOS, também promovido por Denise na cidade, terá início com a leitura de textos e músicas do espetáculo, e contará com a participação especial do poeta e agitador cultural Paulo Sabino. Recentemente Paulo foi apresentador e mestre de cerimônias do “Festival CCBB Quando Mais Tropicália Melhor” e, junto com o jornalista Rafael Millon, é um dos coordenadores do projeto “Somos Tropicália”, realizado mensalmente, também no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo.

Após as apresentações, que acontecem na casa onde morou o célebre empresário e produtor de Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil à época do movimento, haverá um breve debate sobre a Tropicália e suas ressonâncias nos dias de hoje. Para esta conversa, o evento contará também com a participação do escritor Rafael Zincone, autor do recém-lançado livro “Aqui é o Fim do Mundo – A Tropicália e o desenvolvimento dependente do Brasil”, obra na qual traça paralelos entre o movimento tropicalista e os aspectos econômicos do país na década de 60.

Todos estão convidados a participar desta celebração dos 50 anos deste importante e revolucionário movimento estético-comportamental. A direção artística desta leitura também é de Denise Telles Hofstra, diretora do espetáculo “Tropicália, o musical”.

Serviço:
“TROPICÁLIA, o musical”
Local: Gabinete de Leitura Guilherme Araújo (Rua Redentor, 157, Ipanema – RJ)
Data: 06 de Setembro
Horário: 19:30
Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia e lista amiga)
Duração leitura: 1h30
Duração debate: 30 min
Classificação livre
Foto: ELISA GAIVOTA

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -