- Publicidade -

Mariana Ximenes é a próxima convidada do ‘Superbonita’, no GNT

Publicado em:

A postura, no corpo e na vida, reflete equilíbrio, atitude, autoestima e consciência corporal. No próximo episódio de “Superbonita”, Karol Conka recebe a atriz Mariana Ximenes para debater o que é postura e como conquistá-la. Fora do estúdio, a apresentadora conhece Teresa Lodi e Aretha Sadick, que falam mais sobre força interior, disciplina e aceitação. A atração vai ao ar hoje (28), às 21h, no GNT.

Com uma postura firme, Mari está sempre em movimento: “Fiz três anos de capoeira e oito anos de basquete, mesmo sendo baixinha. Fiz balé clássico também, além de musculação”. Para a atriz, postura está associada a bem-estar e a tudo aquilo que é feito em prol da saúde física, mental e espiritual. “Para mim, é essencial ter uma atividade corporal que me ajude também no lado espiritual, para poder acalmar e organizar o mental. Acupuntura, reflexologia, meditação, as formas de massagem, todas essas técnicas me reconectam comigo mesma e me trazem equilíbrio”, revela.

A estudante Teresa Lodi fazia balé desde a infância e amava a dança. Aos 13 anos, ela descobriu uma escoliose que trouxe limitações aos seus movimentos e a impediu de continuar como bailarina. “O balé me ajudou muito, aprimorou minha postura e me deu consciência corporal, o que me ajuda bastante hoje em dia, nos exercícios para a coluna. Quando eu entrava no palco parecia que era outro mundo, como se fosse um sonho. Era muito bom”, conta.

Cheia de atitude, Aretha Sadick é professora, performer e modelo. Para ela, a arte de se travestir foi fundamental na hora de entender sua postura no mundo, no palco e fora dele, com seus questionamentos de raça, gênero e identidade. “Quando comecei a entender que não estava sozinha, que existem pessoas com as mesmas dores e mesmas alegrias que eu, percebi que a gente pode e precisa trocar. Os jovens que encontro, quando veem em mim uma pessoa negra com autoconfiança, começam a se empoderar também”, diz ela.

Ainda no episódio, a fisioterapeuta e bailarina Cristina Heydt fala sobre a importância de uma boa postura física e responde as dúvidas das convidadas. A influenciadora Jeh Lopes deixa sua dica de beleza para valorizar o pescoço e o colo.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -