- Publicidade -

Poeme-se leva autores clássicos para a Bienal do Livro

Publicado em:

Machado de Assis, Clarisse Lispector e Fernando Pessoa estarão presentes no maior evento literário do país, a Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. A iniciativa é da Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, com a Estante Virtual, o mais democrático e-commerce brasileiro de livros. Juntas as marcas vão levar para a Bienal atores interpretando esses gigantes da literatura nacional.

Com o objetivo de reviver esses clássicos da literatura, os personagens vivos estarão no estande da Poeme-se no Pavilhão Azul, corredor H22, já no primeiro dia da feira, quinta-feira 31/8 (quinta-feira), além dos dias 1/9 (sexta-feira) e 8/9 (sexta-feira), das 17h às 20h. O público poderá interagir e fotografar com os atores no local.

“É bem bacana ver pontes sendo construída entre empresas literárias. É melhor ainda quando essas pontes tem foco no incentivo à leitura. A Poeme-se e a Estante Virtual são duas empresas que sabem que tem uma missão importante na construção desses novos leitores e a ação da bienal reflete muito dessa consciência.” – explica Gledson Vinícius, Co-fundador da Poeme-se.

Sobre a Poeme-se:

A Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, nasceu em 2010, no bairro de Marechal Hermes, como uma empresa-verso que busca através de novos suportes espalhar poesia pelo mundo. Para isso, desenvolve produtos poéticos capazes de unir a beleza da poesia com o que de melhor existe no mercado da moda e do design. Hoje já são mais de 200 estampas lançadas de diferentes poetas.

A marca tem o DNA carioca, porém sua identidade carrega traços de cada canto do país, afinal as estampas são criadas por designers, artistas plásticos e poetas dos mais diferentes estados. “Buscamos referências em todo o Brasil. Não nos limitamos a uma pessoa ou olhar. Afinal, seria uma limitação vermos tantas poesias sob a ótica de apenas um designer”, ressalta Vinícius.

Nos últimos anos, os poetas mais consumidos foram Machados de Assis, Casimiro de Abreu, Bukowski e Fernando Pessoa. Cada estampa leva cerca de quatro meses para ser criada. Mais de 20 artistas já deram asas à imaginação em estampas que refletem o mundo poética no qual a Poeme-se acredita.

Para saber mais sobre a Poeme-se, suas estampas e produtos, acesse www.poemese.com

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -