- Publicidade -

Prelúdio 21 convida José Staneck e Cristina Andreatti no CCJF

Publicado em:

Com participação da gaitista Guta Menezes, concerto apresentará obras para piano e gaita dos compositores Marcos Lucas, José Orlando Alves, Sergio Roberto de Oliveira, Alexandre Schubert, Caio Senna e Neder Nassaro

Dando seguimento a sua 10ª Temporada no Centro Cultural da Justiça Federal, e a 20ª de sua carreira, o grupo de compositores Prelúdio 21 receberá, no próximo dia 26 de agosto, sábado, às 15h, a pianista Cristina Andreatti e José Staneck (gaita), contando com a participação da também gaitista Guta Menezes. No programa, as obras “Nó Cego” (Neder Nassaro), “Desencadear é Desprender o Preso, é Desatar o Atado” (Caio Senna), “Desertos” (Sergio Roberto de Oliveira), “Toccatina” (Marcos Lucas) e “Arabescos” (José Orlando Alves) e “Sobre Rosas”, de Alexandre Schubert. Os concertos da série “Prelúdio 21 – Música do Presente” acontecem sempre no último sábado de cada mês, sempre com entrada gratuita.

A série se destaca como a única permanente de música contemporânea na cidade do rio de janeiro, e vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil. O grupo já foi objeto de artigo na revista científica “Hodie” (“Grupo Prelúdio 21 – Uma Perspectiva”) que estuda justamente sua série que acontece há 8 anos ininterruptos no Centro Cultural Justiça Federal. Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.

O grupo segue sua trajetória com importantes resultados já apresentados como temporadas com mais de 1000 espectadores e concertos em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles e Oi futuro, além da já consagrada série no Centro Cultural Justiça Federal.

Programa:

Toccatina – Marcos Lucas
Desertos – Sergio Roberto de Oliveira
Desencadear é Desprender o Preso, é Desatar o Atado – Caio Senna
Participação da gaitista Guta Menezes
Arabescos – José Orlando Alves
Sobre Rosas -Alexandre Schubert
Nó Cego – Neder Nassaro

Serviço:
– Prelúdio 21 convida José Staneck (gaita), Guta Menezes (gaita) e Cristina Couto Andreatti (piano)
Data: 26 de agosto, sábado
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Justiça Federal – Teatro (Av. Rio Branco, 241 – Centro)
Tel. (21) 3261-2550
Entrada Franca – Distribuição de senhas meia-hora antes
Classificação Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -