- Publicidade -

Terror independente, “Corrente do Mal”, é uma das novidades da Netflix

Publicado em:

Chegou recentemente no catálogo da Netflix o filme “Corrente do Mal”, o terror independente que se tornou sensação em 2014, sendo um enorme sucesso de público e crítica. Mostrando que o gênero do terror ainda consegue apresentar novas e bem realizadas obras cinematográficas.

O filme é idealizado e dirigido por David Robert Mitchell e sem dúvida é inspirado nos filmes de terror dos anos 80, trazendo uma atmosfera retrô que tem feito muito sucesso, assim como a série Stranger Things e o filme O Hóspede. Desde sua trilha sonora, estilo de filmagem e composição do ambiente, fica clara a referencia a obras de diretores como John Carpenter.

A estranha premissa acompanha uma jovem garota de Detroit, que após se envolver sexualmente com um rapaz, passa a ser perseguida por uma implacável entidade sobrenatural. Sendo uma história nova e diferente dentro do cinema atual, o longa causa um tipo interessante de medo no público. Pois ele não se sustenta em apresentar as clássicas cenas de susto, ele se preocupa em criar momentos de tensão e apresentar metáforas escondidas que constroem a narrativa, a ponto suficiente de deixar o espectador com aquele desconforto que só um bom filme de terror consegue.

Sem dúvida Corrente do Mal é um dos filmes novos mais interessantes no catálogo da Netflix e a melhor pedida quando você estiver procurando aquele filme de terror para assistir.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -