- Publicidade -

10° OCUPAÇÃO POÉTICA no Teatro Candido Mendes, em Ipanema

Publicado em:

Dia 11 de setembro (segunda-feira), a partir das 20h, acontece a 10ª edição do projeto OCUPAÇÃO POÉTICA no Teatro Cândido Mendes de Ipanema, que tem o prazer de receber como homenageado o grande poeta gaúcho e letrista da música popular brasileira Ricardo Silvestrin!

Formado em Letras pela UFRGS, Ricardo Silvestrin ganhou 5 vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, como poeta (1995 e 2007), autor de livro infantil (1998), editor (editora Ameopoema, 2005) e destaque de mídia (pelo programa de rádio “Transmissão de pensamento”, 2008). Seu livro de 2004, “É tudo invenção”, foi selecionado para representar o Brasil na 41ª Feira de Literatura de Bolonha e integra a Biblioteca Básica do Estudante Brasileiro, da FNLIJ, além de fazer parte dos programas de leitura PNBE e “Alfabetização na Idade Certa”.

Em 2001, com os também poetas Alexandre Brito e Ronald Augusto, criou o grupo musical os poETs. Acompanhados de músicos convidados, os poETs já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília e Curitiba, além de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sempre cantando composições próprias.

Na noite, leitura dos seus poemas além de algumas canções deste requintado poeta-compositor que serão apresentadas ao violão. “Participar como homenageado da 10a Ocupação Poética é uma alegria e uma honra. Paulo Sabino é um leitor-poeta-declamador atento ao que acontece na poesia contemporânea brasileira”, afirma Silvestrin, animado com o timaço de autores que estará presente para homenageá-lo:

– o filósofo, poeta, letrista e membro da ABL ANTONIO CICERO;
– o cantor e compositor LEONI SIQUEIRA;
– poeta, crítico literário e membro da ABL ANTONIO CARLOS SECCHIN;
– o poeta e letrista TAVINHO PAES;
– o poeta e jornalista LUIS TURIBA;
– o poeta RAMON NUNES MELLO;
– o poeta e agitador cultural EDUARDO TORNAGHI;
– o poeta e compositor SALGADO MARANHÃO;
– a poeta NOÉLIA RIBEIRO;
– o poeta e coordenador do projeto, PAULO SABINO;
– e, é claro, o grande homenageado da noite, RICARDO SILVESTRIN.

SERVIÇO:
Ocupação Poética (10ª edição)
Local: Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema)
Data: 11/09
Horário: 20h
Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -