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A edição de setembro: Um retrato do jornalismo de moda

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O mês de setembro já está acabando, e com ele, o verão também se despede. Dentre tantos fatos que começam em outubro, o começo de uma nova estação representa uma modificação no estilo de vida das pessoas e o modo como se vestem. A editora-chefe da revista mais bem-conceituada de moda, a Vogue, sabe disso e precisa se preparar para a edição do mês. O documentário, A edição de setembro, acompanha os preparativos, pesquisas, influências e decisões de Anna Wintour em 2007 que marcam o setor contemporâneo com tendências.

O que torna este documentário especial, é que a edição de setembro de 2007 não foi qualquer uma. Apesar da moda ser algo passageiro, que se renova de tempos em tempos, as decisões de Anna naquele outono marcaram para sempre a indústria. O longa dirigido por R. J. Cutler mostra a equipe de profissionais que trabalharam ao lado da editora, em sua construção e organização frenética pela versão histórica do exemplar. Ele foi finalizado e distribuído pesando 5 quilos e alcançando uma repercussão que pesava ainda mais e influencia até hoje a criação de peças e interesses da esfera que a moda ocupa.

O documentário mostra um lado interessante da área, já que são raros os retratos do jornalismo de moda na atualidade. Ver o fechamento de um editorial que entrou para a história é um privilégio, e acompanhar o desenvolvimento dele é uma experiência diferente da que talvez alguns pensem ser uma revista como a Vogue. Anna Wintour dá uma aula de liderança e, diferentemente, da moda inconstante, mostra que é uma presença contínua cujas decisões duram por estações sem fim.

 

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

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