- Publicidade -

“Cenas Afora – Solos Femininos” estreia no na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

Com discurso autoral o espetáculo “Cenas Afora – Solos Femininos” estreia dia 3 de outubro na Casa de Cultura Laura Alvim, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ em Ipanema, levando ao público temas como racismo, bullying, diversidade e representatividade.

“Cenas Afora – Solos Femininos” opta por solos protagonizados por mulheres cis e transexuais ativistas desse período do movimento feminista com o objetivo de dar voz a mulheres tão diferentes entre si. Novas atrizes são convidadas a cada dia, afirmando assim a representatividade, oportunidade de diálogo e troca de experiências. A escolha por ser apenas solos é para priorizar o discurso autoral contribuindo para a elevação da autoestima, valorização de raízes culturais e construção de identidades. No elenco as atrizes: Chia Rodriguez, Dandara Vital, Mariana Nunes, Monique Vaillé e convidadas.

“Cenas Afora – Solos Femininos” é criado pelas atrizes Chia Rodriguez, Mariana Nunes e Monique Vaillé. A peça opta por solos protagonizados por mulheres cis e transexuais, ativistas do movimento feminista com o objetivo de dar voz a todas as mulheres.

As atrizes Chia Rodriguez, Dandara Vital , Mariana Nunes e Monique Vaillé apresentam seus solos com aproximadamente 20 minutos e a cada dia novas atrizes são convidadas para integrar o espetáculo, afirmando assim, a oportunidade de diálogo e a troca de experiências.

Para a noite de estreia, a atriz transexual Biancka Fernandes apresenta ao público o seu texto “De Frente com a Verdade” que fala sobre como compreender melhor as lutas da vida, entre elas: Discriminação, Preconceito e Estigma.

Em 2016, “Cenas Afora – Solos Femininos” ocupou o “Cafofo da Nega” no Vidigal-RJ com o evento “Cenas no Cafofo” onde realizou 6 edições de forma independente e foi selecionado para o programa de Fomento as Artes 2017 da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do RJ.

SERVIÇO:
“Cenas Afora – Solos Femininos”
Temporada:  03/10 até 25/10 – Terças-feiras e quartas-feiras às 20h
Local:Casa de Cultura Laura Alvim – Teatro Rogério Cardoso (Avenida Vieira Souto, 176 Ipanema)
Duração: 80 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira)
R$ 10 (meia e lista amiga)
Lotação: 53 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -