Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza, o escolhido para abrir o Festival do Rio 2017 no dia 5 de outubro é o longa “A Forma da Água”, do mexicano Guillermo del Toro – o mesmo diretor de “Hellboy” (2004) e “O Labirinto do Fauno” (2006). Ambientado no auge da Guerra Fria, na década de 1960, a produção conta a história de Eliza (Sally Hawkins), uma mulher que trabalha para o governo em um laboratório secreto de experimentações científicas e se apaixona por uma das criaturas fantásticas mantidas em cativeiro no local. A sessão de gala para convidados acontece no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e dá início à maior maratona cinematográfica da América Latina.

Conto de fadas mundano, ambientado na América, por volta de 1962 na Guerra Fria, se passa no laboratório oculto de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (Sally Hawkins) está presa em uma vida de isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta confidencial. Completando o elenco estão Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones e Michael Stuhlbarg.

Única exibição durante o Festival do Rio será aberta ao público, na quinta, 5 de outubro, noite de abertura oficial do Festival do Rio, às 23h59, no Cine Odeon. Ingressos à venda pela https://www.ingresso.com .

A renda será revertida para vítimas dos terremotos no México.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here